Um portal de cupons de desconto e ofertas online do Brasil — o CupoNation — acaba de divulgar um estudo bem interessante sobre as maiores lojas virtuais que atuam no Brasil. E a pesquisa descobriu que o volume de acesso dos brasileiros a lojas internacionais tem aumentado bastante — levando, inclusive, o AliExpress à quarta colocação em número de acessos mensais no Brasil.

Na frente do site chinês estão três grandes varejistas brasileiras: Netshoes (com 43 milhões de acessos ao mês), Americanas (com 24,6 milhões) e Walmart (19,9 milhões). Outras estrangeiras vão aparecer somente na 14ª posição (eBay) e na 17ª colocação (Amazon). De acordo com Maria Fernanda Antunes Junqueira — cofundadora e CEO do CupoNation — um dos motivos por essa ascenção das estrangeiras está nas “inúmeras ofertas e cupons de desconto disponibilizados”.

Mesmo assim, ainda é bem evidente que lojas brasileiras estão dominando o mercado. Os principais motivos para isso estariam na inexistência de taxas de importação e possibilidades mais simples para os pagamentos — com boletos e cartões de débito, por exemplo. Confira abaixo os 20 varejistas online mais acessados no Brasil (Loja / audiência mensal):

Cupons de desconto TecMundo: