Se você é admirador daquelas construções e réplicas absurdas de LEGO que algumas pessoas fazem por aí e postam na internet, é muito provável que você também fique fascinado com o vídeo acima. Publicado no YouTube por Dawid Szmandra (conhecido por fazer reproduções do tipo), podemos ver um Liebherr LTM 1750-9 praticamente idêntico ao original e totalmente funcional graças aos 11 motores LEGO que estão escondidos dentro dele.

A grua móvel possui um guindaste operante e braços que abrem e se estendem no chão para dar sustentabilidade ao veículo no momento de levantar objetos. Tudo é controlado através de um controle remoto, não muito distante do brinquedo. Apesar de ser incrível ver esse tipo de criação no LEGO Ideas (o site em que você pode cadastrar as suas propostas para que elas se tornem realidade), é muito improvável que o Liebherr LTM 1750-9 seja comercializado.

Não há um preço oficial do modelo, já que ele foi criado de modo totalmente caseiro, com diversas peças LEGO combinadas de um jeito inédito. Contudo, se um dia esse modelo LEGO realmente chegar as lojas, é muito provável que ele custe várias centenas de reais. E deve ser no mínimo interessante controlar um Liebherr LTM 1750-9 pelo chão da sala. Veja algumas imagens da réplica abaixo:

Cupons de desconto TecMundo: