EA já trabalha em FIFA 16 e 17

1 min de leitura
Imagem de: EA já trabalha em FIFA 16 e 17

FIFA 15 ainda nem saiu e a EA já fala nos próximos dois games da série. Como a franquia tem caráter anual, é natural que a versão anterior comece a ser desenvolvida antes mesmo do game respectivo a um determinado ano ter saído. Foi exatamente isso o que Peter Moore, chefão da EA, disse em entrevista ao site CVG: “Já estamos trabalhando em FIFA 16 e, em alguns momentos, em FIFA 17”, adiantou.

O processo de desenvolvimento, de acordo com o executivo, passa por duas fases. “Há o game em si, o núcleo principal. Temos milhares e milhares de pessoas trabalhando nisso, e é um processo de desenvolvimento dividido em estágios, então já temos equipe trabalhando em FIFA 16. Acho que algumas pessoas têm a concepção errada de que, quando você finaliza um projeto e toda a equipe tira duas semanas de folga, nada acontece. Não é assim que funciona”, explicou Moore.

FIFA 17, já?

O chefão da EA disse que o planejamento em torno de FIFA 17 já está sendo feito “em alguns momentos”. “Temos desenvolvimentos paralelos [de projetos]. (...) Em alguns momentos, FIFA 17 [já está incluso], porque há desenvolvimento, engenharia e decisões técnicas que precisam ser tomadas”, concluiu.

Por enquanto, FIFA 15 é o que tem para hoje. O game será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Wii, 3DS, PS Vita e PC.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.