10 filmes de terror que espantaram pessoas para fora do cinema

3 min de leitura
Imagem de: 10 filmes de terror que espantaram pessoas para fora do cinema
Imagem: Reprodução Internet.

Atenção, fãs de horror: esta lista é só para os realmente fortes. Se você passa mal com cenas perturbadoras, é melhor pular para o próximo conteúdo.  Aqui, vamos falar de filmes de terror que, de tão assustadores – ou incômodos –, espantaram as pessoas do cinema em suas exibições. E fizeram isso desde 1925.

Mas se você não se importa em assistir mutilações, muito sangue jorrando, possessões demoníacas e pessoas sendo unidas umas às outras cirurgicamente – entre outras bizarrices –, prepara a pipoca para assistir aos filmes desta lista e vem com a gente!

10. O Fantasma Da Ópera (1925)

fa  Reprodução Internet.

Um dos vilões mais famosos da literatura, teatro e cinema, Fantasma da Ópera talvez hoje em dia não incomode tanto mas, em 1925, Lon Chaney interpretando-o foi a coisa mais assustadora que o público viu.

Conhecido como o "Homem das 1000 Faces", o ator criou seus próprios efeitos de maquiagem para a desfiguração – e a cena do desmascaramento fez pessoas desmaiarem na plateia.

9. Monstros (1932)

f  Reprodução Internet. 

O filme Monstros ficou conhecido por usar artistas de circo reais em seu elenco. Pessoas com deficiências que, na época, eram utilizadas em espetáculos de aberrações – situação retratada na série American Horror Story: Freak Show.

O filme, embora tenha tentado humanizar as personagens, é datado, ofensivo e recebeu várias proibições por conteúdo perturbador.

8. Psicose (1960)

s  Reprodução Internet. 

Alfred Hitchcock é aclamado até hoje como mestre do suspense e coleciona grandes sucessos, mas Psicose transcendeu as telas dos cinemas e se tornou um ícone da cultura pop. O slasher foi um marco em Hollywood e, além de mudar a maneira de fazer horror, deixou todo mundo com medo de tomar banho.

Em sua estreia, houve quem desmaiasse, corresse para as portas e gritasse, a ponto de um cinema de Manhattan precisar chamar a polícia.

7. O Exorcista (1973)

g  Reprodução Internet. 

Marcando a história do gênero e sendo considerado por alguns como o filme mais assustador de todos os tempos, quando O Exorcista foi exibido originalmente as pessoas imploravam para sair da sala.

Com cenas chocantes de possessão, vômito e autoflagelação, o filme foi um terreno fértil para cenas que até hoje habitam o imaginário de quem viu.

6. O Massacre Da Serra Elétrica (1974)

fd  Reprodução Internet. 

Desde a forma como foi rodado, O Massacre da Serra Elétrica foi diferente. Além do tema e personagens bizarros, a produção assumiu um tom documental, inserindo um aviso de isenção de responsabilidade no início do filme que atestava sua história como verdadeira.

Leatherface também faz parte da cultura pop, sendo frequentemente citado em listas de serial killers e influenciando produções de terror como American Horror Story: Asylum.

Proibido em vários países, o filme ainda é considerado por alguns como difícil de assistir. Recentemente a película ganhou uma sequência direta, O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, que dividiu opiniões e está disponível na Netflix.

5. A Bruxa De Blair (1999)

f  Reprodução Internet. 

A Bruxa de Blair marcou época, assustando desavisados e aumentando as possibilidades de se fazer terror. O filme de 1999, gravado em primeira pessoa, foi perturbador e desorientador para os espectadores, que foram levados a acreditar que o conteúdo era real.

Até mesmo os movimentos instáveis da câmera fizeram algumas pessoas vomitarem. Teve quem exigisse o dinheiro de volta.

4. Rejeitados Pelo Diabo (2005)

h  Reprodução Internet. 

Sequência de A Casa dos 1000 Corpos, Rejeitados pelo Diabo foi considerado emocionalmente perturbador. Com violência gratuita e natureza exploradora descarada, muitos espectadores desistiram de ver o conteúdo até o fim.

A produção do músico, letrista, roteirista, produtor e diretor de cinema Rob Zombie tem ainda uma sequência para os fortes de estômago: Os 3 Infernais.

3. Jogos Mortais 3 (2006)

fs  Reprodução Internet. 

A  série Jogos Mortais é conhecida pelas representações de tortura, violência gráfica e gore. O terceiro episódio é considerado o mais extremo e levou pessoas a sofrerem convulsões no cinema devido às cenas de horror gráfico.

2. A Centopeia Humana (2009)

Fd  Reprodução Internet. 

Extremamente controverso, Centopeia Humana é frequentemente lembrado quando se fala em filmes de embrulhar o estômago. É uma história com o qual boa parte do público não conseguiu lidar, com cenas repugnantes da experimentação humana.

1. Invocação Do Mal 2 (2016)

gs  Reprodução Internet. 

A franquia Invocação do Mal, repleta de casas assombradas, bonecas demoníacas e histórias de tirar o sono, também tem fama de ser literalmente mortal: há relatos de que Invocação Do Mal 2 assustou um espectador até a morte.

A vítima foi um homem de 65 anos, que desmaiou após sentir dores no peito no ponto alto do filme. Pouco depois de ser levado da sessão para o hospital, foi examinado e declarado morto – não se sabe se em decorrência de uma condição preexistente ou se ele morreu "de medo". Mas na dúvida, assista aos filmes da lista por sua conta e risco!

E você, tem algum filme muito assustador para adicionar à nossa compilação?! Conte para a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.