10 melhores filmes de terror com toques de comédia para assistir

Imagem de: 10 melhores filmes de terror com toques de comédia para assistir
Imagem: Lionsgate/Divulgação

Comédia e terror são gêneros totalmente diferentes e, por muitas vezes, você pode imaginar que essa é uma combinação que não daria muito certo em filmes.

No entanto, ambos procuram tirar grandes sensações do telespectador, seja uma boa risada ou um grande susto, e isso torna a junção desses gêneros uma ótima fórmula para grandes sucessos, sempre na medida certa, é claro.

Assim, nós separamos os 10 melhores filmes de terror com um toque de comédia para que você possa aproveitar com os amigos, com a família ou até mesmo sozinho, caso você seja corajoso. Confira!

10. Os Caça-Fantasmas

(Fonte: Columbia/Divulgação)(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte:  Columbia 

Essa é uma das obras de terror com comédia mais famosas de todos os tempos e se tornou uma franquia bastante conhecida até os dias atuais. O filme acompanha um grupo de parapsicólogos desempregados que precisam combater uma legião de fantasmas que começam a se acumular pela cidade de Nova York.

9. Fome Animal

(Fonte: Trimark/Divulgação)(Fonte: Trimark/Divulgação)Fonte:  Trimark 

Fome Animal acompanha a trama de Elizabeth, uma mulher idosa que foi mordida por um macaco e contraiu uma doença grave, se tornando uma criatura que transforma outras pessoas em zumbis. Assim, seu filho precisa começar a tomar suas próprias decisões e lutar contra a sua própria mãe para defender as pessoas a sua volta.

8. Hotel da Morte

(Fonte: Dark Sky/Divulgação)(Fonte: Dark Sky/Divulgação)Fonte:  Dark 

Os funcionários de um hotel, Sara Paxton e Pat Healy, decidem investigar um pouco mais sobre o passado assustador do local poucos dias antes dele fechar de vez e acabam se envolvendo com fantasmas no estabelecimento. Assim, você terá bons momentos de risadas com as brincadeiras de Sara e Pat, mas também deve se preparar para alguns sustos.

7. Gremlins

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Essa é uma obra de natal que une terror e comédia em uma produção totalmente única, acompanhando a história de um pai que compra um presente inusitado para o filho e, ao desobedecer as regras sobre o que poderia fazer com o item, acaba liberando uma invasão de gremlins raivosos por toda a cidade.

6. Psicopata Americano

(Fonte: Lionsgate/Divulgação)(Fonte: Lionsgate/Divulgação)Fonte:  Lionsgate 

Psicopata Americano acompanha o serial killer Patrick Bateman em seus crimes durante a década de 80 e possui uma grande dose de comédia ácida ao fazer diversas críticas sobre a cultura do consumo durante esse período nos EUA. Apesar do teor cômico, o filme também irá te assustar e deixá-lo bastante tenso.

5. O Que Fazemos Nas Sombras

(Fonte: Paladin/Divulgação)(Fonte: Paladin/Divulgação)Fonte:  Paladin 

Esse filme de terror com um toque de comédia retrata um grupo de amigos vampiros que moram na Nova Zelândia. O filme é incrivelmente hilário e assustador ao passo em que acompanha as criaturas tentando lidar com situações mundanas e atuais, como festas, encontros e até mesmo simples faxinas.

4. Um Lobisomem Americano em Londres

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

Um Lobisomem Americano em Londres entrega bastante comédia e é um tanto sátiro em meio às transformações do protagonista em lobisomem, criatura na qual ele se transformou após ter sido atacado em Londres em uma viagem com um amigo. Assim, o banho de sangue junto às falas hilárias tornam esse filme um ótimo terror com um toque cômico.

3. House

(Fonte: Janus Films/Divulgação)(Fonte: Janus Films/Divulgação)Fonte:  Janus 

Toda a construção das cenas de House tornaram esse filme uma obra prima e a produção acompanha sete amigos do colégio que vão tirar alguns dias de férias na casa da tia de um deles. Quando eles chegam lá, têm que lidar com uma casa mal assombrada lutando para expulsá-los de formas horripilantes e hilárias ao mesmo tempo.

2. O Segredo da Cabana

(Fonte: Lionsgate/Divulgação)(Fonte: Lionsgate/Divulgação)Fonte:  Lionsgate 

O Segredo da Cabana acompanha um grupo de amigos que vai se hospedar em uma cabana na floresta e acaba tendo que lidar com criaturas sobrenaturais e grandes perigos na sua estadia. Um ponto de grande destaque é que, mesmo com as risadas hilárias que damos ao ver a obra, o filme sempre nos relembra do protagonismo do terror na produção.

1. A Volta dos Mortos Vivos

(Fonte: Orion/Divulgação)(Fonte: Orion/Divulgação)Fonte:  Orion 

Um grupo excêntrico de jovens punk e idosos são a única salvação da cidade quando um acidente em um refrigerador de suprimentos médicos faz com que os mortos voltem à vida procurando cérebros para se alimentar. Assim, a aventura dos protagonistas do filme passa por momentos de grande terror, sem deixar de lado o tom cômico da obra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.