8 vezes que Elon Musk causou polêmica no Twitter em 2021

4 min de leitura
Imagem de: 8 vezes que Elon Musk causou polêmica no Twitter em 2021
Imagem: Shutterstock

O CEO da Tesla, Elon Musk, já é o homem mais rico do planeta Terra e, recentemente, afoi eleito a "Pessoa do Ano" em 2021 pela revista Time. Não é à toa que grande parte dos seus posts no Twitter acabam caindo em manchetes de jornais em todo o mundo.

Felizmente ou infelizmente, os tweets de Musk resultam em diversos tipos de situações, desde a indignação das pessoas, até a redução no valor das ações de sua empresa. Supostamente, o CEO da Tesla também foi responsável por manipular o mercado de criptomoedas com suas publicações sobre Dogecoin, Bitcoin e até Shiba inu.

O valor do bitcoin já subiu e desceu por conta dos tuítes polêmicos do empresárioO valor do bitcoin já subiu e desceu por conta dos tuítes polêmicos do empresárioFonte:  Shutterstock 

A situação é tão complexa que Elon Musk já chegou a ser processado por causa de seus tweets, que teriam influenciado o mercado financeiro de maneira indevida.

Confira os tuítes mais polêmicos de Elon Musk em 2021:

Aproveitando o clima de retrospectiva, o TecMundo separou alguns dos principais e mais polêmicos tweets de Elon Musk em 2021. Confira!

10% das ações vendidas?

No início de novembro, o CEO da Tesla publicou uma enquete sobre vender 10% de suas ações da Tesla. Até o momento, já foram vendidas 5,4% dos ativos.

"Ultimamente, muito se fala de ganhos não realizados serem um meio de evasão fiscal, então proponho vender 10% de minhas ações da Tesla. Você apoia isso?", diz a mensagem.

Dogecoin no espaço

"SpaceX vai colocar um Dogecoin literalmente na lua", diz a mensagem.

Em abril, o fundador da SpaceX afirmou que vai enviar uma dogecoin para a lua em uma de suas viagens espaciais. Inclusive, o valor da moeda subiu 29% logo após o tweet.

Inveja da empresa rival?

Em novembro, Musk publicou um tuíte desdenhando da Rivian, a montadora de carros elétricos rival da Tesla, logo depois que as ações da empresa dispararam mais de 50% na bolsa de valores americanas. Em minutos, a Rivian se tornou a segunda maior fabricante de carros dos Estados Unidos.

"Espero que eles consigam atingir alta produção e fluxo de caixa de equilíbrio. Esse é o verdadeiro teste. Houve centenas de startups automotivas, tanto elétricas quanto de combustão, mas a Tesla é a única montadora americana a atingir alto volume de produção e fluxo de caixa positivo nos últimos 100 anos", diz a mensagem.

Shiba Inu nas alturas

Em outubro, o executivo publicou uma foto de um filhote de cachorro da raça Shiba Inu, que também é o nome de uma criptomoeda bastante conhecida no mercado. O ativo cresceu até 150% após a publicação.

Executivo republicano de carteirinha

"Ele ainda está dormindo", tweetou Musk, em setembro.

Na época, o declarado republicano Elon Musk alfinetou o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao ser questionado sobre o motivo do político não ter parabenizado a equipe da primeira missão espacial civil da humanidade, realizada pela SpaceX.

Queda histórica do Bitcoin

Em maio, a Tesla parou de aceitar o bitcoin como forma de pagamento por acreditar que a criptomoeda contribui com o consumo de combustíveis fósseis, já que isso é um problema para a sustentabilidade do mundo. Após Musk publicar o aviso em seu perfil no Twitter, a moeda sofreu uma queda histórica e perdeu 17% em pouquíssimo tempo.

"A Tesla suspendeu as compras de veículos usando bitcoin. Estamos preocupados com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis para mineração e transações de bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível", a empresa revelou em comunicado.

O foguete de Bezos não sobe

"Não sobe mais (à órbita) lol", disse Elon Musk, em abril, alfinetando o concorrente Jeff Bezos.

A SpaceX ganhou o acordo para construir a nave da NASA que levará astronautas à Lua em 2024, mas a Blue Origin, companhia de Jeff Bezos, acionou um recurso para revisar os processos e tentar ganhar o lugar ocupado pela empresa de Musk.

"A decisão deles elimina oportunidades de competição, restringe significativamente a base de abastecimento e não apenas atrasa, mas também põe em risco o retorno dos EUA à Lua", afirma a Blue Origin.

Bolo e guaraná

Dessa vez, não é exatamente uma polêmica do executivo. Contudo, em junho, no dia do aniversário de Musk, ele ganhou uma hashtag (#HappyBirthdayElonMusk) no Twitter compartilhada por milhares de pessoas, desde sua mãe e irmã, até fãs do bilionário.

E aí, lembra de algum tweet polêmico e marcante de Elon Musk em 2021? Fale sobre nos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.