SpaceX anuncia missão lunar Doge-1, que será paga com Dogecoin

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX anuncia missão lunar Doge-1, que será paga com Dogecoin
Imagem: Britta Pedersen/Getty Images Leia mais em: https://veja.abril.com.br/economia/a-declaracao-de-elon-musk-que-derrubou-a-cotacao-do-dodgecoin/

Elon Musk, o CEO da SpaceX, anunciou que a empresa lançará no ano que vem a missão lunar Doge-1. O satélite será totalmente bancado com a criptomoeda Dogecoin, que garantirá o título de primeiro ativo digital a chegar no espaço.

A informação foi revelada em uma publicação no Twitter, que veio acompanhada de uma música sobre a criptomoeda inspirada em um meme. Apesar do tom de brincadeira, o lançamento da missão lunar é sério e tem como objetivo ajudar a popularizar as criptomoedas.

A missão lunar será realizada em parceria com a Geometric Energy Corporation e utilizará um foguete Falcon 9, da SpaceX. A estimativa é que o lançamento ocorra no primeiro trimestre de 2022, de acordo com um comunicado conjunto das empresas.

A missão lunar promete ser um pequeno passo para a Dogecoin, mas um grande avanço para o uso de moedas digitais no setor espacial. "A missão vai demonstrar a aplicação da moeda digital além da Terra e estabelecer uma fundação para comércio interplanetário", declarou Tom Ochinero, vice-presidente de vendas da SpaceX.

Durante o comunicado, o executivo da SpaceX também fez alusão a um meme de Elon Musk envolvendo a moeda. "Estamos empolgados em lançar o Doge-1 para a Lua!"

Confiança na Dogecoin

O anuncio da parceria ainda diz que a Dogecoin é uma moeda digital "rápida e confiável", por isso foi escolhida como meio de pagamento para toda a a operação. Segundo o comunicado da SpaceX, o ativo é seguro e opera de uma forma que não é possível em bancos tradicionais.

A missão lunar financiada com Dogecoin foi anunciada um dia após a participação de Elon Musk no SNL, o que gerou uma queda histórica no valor do ativo. A moeda digital virou piada durante o programa de humor e perdeu cerca de 30% de seu valor durante a noite de sábado (8).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.