Elon Musk é eleito a 'Pessoa do Ano' pela revista Time

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk é eleito a 'Pessoa do Ano' pela revista Time
Imagem: Shuttertock/Reprodução

A sempre aguardada personalidade do ano da revista Time foi finalmente revelada nesta segunda-feira (13). O escolhido da vez é o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e fundador da SpaceX. O empresário foi lembrado por suas iniciativas e investimentos em novas tecnologias e planos envolvendo viagens espaciais.

Segundo a publicação, Musk "já tem um alcance que se estende além da Terra", em referência ao plano de construir uma "arca de Noé" em Marte. "O reconhecimento de 'Personalidade do Ano' é sobre influência, e poucas pessoas foram mais influentes que Elon Musk na vida na Terra, e potencialmente fora dela também", explicou Edward Felsenthal, editor-chefe da revista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neste ano, Elon Musk deu o que falar nas redes sociais, com seus tuítes que movimentaram o mercado de criptomoedas e por superar Jeff Bezos como a pessoa mais rica do mundo, com patrimônio de US$ 188 bilhões (mais de R$ 1 trilhão). Na SpaceX, realizou com sucesso a primeira viagem tripulada por civis da empresa. As quatro pessoas orbitaram o planeta por quatro dias.

DivulgaçãoReprodução/Time

Personalidades da Time

Em 2020, a revista seguiu a tradição e reconheceu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice, Kamala Harris. Antes disso, reconheceu pessoas como a ativista ambiental Greta Thunberg (2019), os jornalistas perseguidos (2018), Movimento contra o assédio (2017), Donald Trump (2016) e Angela Merkel (2015).

Na semana passada, uma enquete online que contou com votação popular resultou em Jair Bolsonaro como "Personalidade do Ano 2021". Ao divulgar o resultado da enquete, a revista chamou o presidente brasileiro de "líder controverso" e ressaltou que a escolha do público identifica a pessoa mais influente, "para o bem ou para o mal".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.