Elon Musk chama Biden de 'dorminhoco' por ignorar a Inpiration4

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk chama Biden de 'dorminhoco' por ignorar a Inpiration4
Imagem: JD Lasica/Wikimedia Commons

Antitrumpista, mas republicano de carteirinha, o bilionário Elon Musk não perdeu a oportunidade de alfinetar o presidente dos EUA, Joe Biden, na madrugada de ontem (19), após um usuário do Twitter perguntar por que o presidente americano não havia ainda cumprimentado os integrantes da primeira missão espacial inteiramente civil do mundo. A resposta de Musk foi: "Ele ainda estava dormindo".

A missão à qual o tuíte se referia era a Inspiration4, cuja cápsula – a Crew Dragon da SpaceX de Musk – desceu com sucesso na costa da Flórida, nos EUA, na noite de sábado (18), após orbitar a Terra por três dias.  A resposta do bilionário foi uma clara alusão ao apelido malicioso que o então presidente Donald Trump atribuiu ao seu concorrente na corrida presidencial: "Sleepy Joe", algo como "Zé Dorminhoco" em português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Crítica à sindicalização

Frequentador assíduo do Twitter, Elon Musk aproveitou para também tirar uma casquinha em um meme publicado por um funcionário da Tesla no microblog de mensagens. Dessa vez, tratava-se de uma crítica à posição do governo Biden em relação aos sindicatos. Um meme publicado no domingo (19) mostrava uma cena do filme Alien, o Oitavo Passageiro na qual a criatura em seu estado parasitário estava presa ao rosto do astronauta.

O fã da Tesla rotulou o alienígena como "UAW" (United Auto Workers, o maior sindicato dos EUA e Canadá) e o paciente inerte como "Biden". Musk, que não tem nenhuma simpatia por sindicatos, concordou imediatamente com a montagem. "Parece que sim", comentou.

Tesla: direção autônoma será testada por motoristas 'bonzinhos'

O executivo e fundador da Tesla deve estar ainda irritado com um projetado de lei apresentado pelos democratas, propondo um incentivo fiscal de US$ 4,5 mil (R$ 24 mil) aos consumidores que comprarem veículos elétricos. Porém, o benefício vale apenas para fabricantes que tenham empregados sindicalizados. Musk afirmou, sem provas, que quem redigiu o projeto foram os lobistas do UAW e da Ford.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.