Elon Musk desdenha da Rivian, rival bilionária da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk desdenha da Rivian, rival bilionária da Tesla
Imagem: Rivian
Avatar do autor

Na última quarta-feira (10), a fabricante de carros elétricos Rivian abriu publicamente suas ações para investidores americanos e, em poucas horas, a companhia atingiu o valor de US$ 100 bilhões. Elon Musk, o comandante da Tesla, aparentemente não gostou da novidade e foi ao Twitter provocar a concorrente.

As ações da Rivian Automotive dispararam mais de 50% na bolsa de valores e, por isso, a empresa se tornou a segunda maior fabricante de carros dos Estados Unidos, atrás unicamente da Tesla. Após ler as últimas notícias, Elon Musk desdenhou do feito da companhia e publicou provocações em seu perfil no Twitter.

“Houve centenas de startups automotivas, tanto elétricas quanto de combustão, mas a Tesla é [a] única montadora americana a atingir alto volume de produção e fluxo de caixa positivo nos últimos 100 anos. Espero que eles [Rivian] sejam capazes de atingir alta produção e equilíbrio de fluxo de caixa. Esse é o verdadeiro teste”, disse Musk.

Até o momento, a rival não respondeu os comentários do CEO da Tesla e Space X. Na época em que abriu o IPO na NASDAQ, em 2010, a Tesla conseguiu atingir o valor de mercado de US$ 2 bilhões em apenas dois dias de negociações.

Rivian em crescimento

Até o momento, a Rivian já recebeu mais de 55 mil encomendas de picapes nos modelos R1S SUV e R1T, além de um contrato com a Amazon, até 2030, que prevê a construção de 100 mil vans elétricas.

A Rivian é uma startup montadora de carros elétricos fundada em 2009, mas a fama da empresa começou a crescer nos últimos anos com a iminência do lançamento de seu primeiro veículo elétrico, lançado em setembro de 2021 — originalmente, a picape elétrica R1T seria lançada em 2020.

“Queríamos estabelecer nossa marca oferecendo uma combinação de eficiência, desempenho on-road, capacidade off-road, utilidade funcional e refinamento de produto que simplesmente não existiam no mercado”, revelou a Rivian em comunicado.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes