Como usar o Discord Web?

2 min de leitura
Imagem de: Como usar o Discord Web?
Imagem: Epic Games | Reprodução

O Discord é um dos aplicativos que cresceu muito em número de usuários depois da pandemia. Antes utilizado principalmente por jogadores para bate-papo durante os games online, o app trouxe uma nova opção para conversas, trabalho e interações por ter muitos pontos funcionais e divertidos.

Porém, com tantas coisas para explorar, muitas pessoas ficam em dúvidas. Especialmente na hora de baixar e usar o programa. A boa notícia é que se trata de um programa que pode ser usado sem baixar nada, apenas acessando pelo navegador. Trata-se da versão Discord Web, que vamos explicar como usar em mais um tutorial do TecMundo. Vamos lá?

Como usar o Discord Web?

.  Discord | Reprodução 

O Discord Web funciona a partir de qualquer navegador, incluindo a partir do celular. O acesso é muito simples e seguro, sem nenhuma limitação em relação a funcionalidades e com a vantagem de não absorver espaço de armazenamento. É só ter uma internet relativamente boa para manter a conexão.

Criando uma conta no Discord Web

Se você ainda não tem uma conta no programa, precisa se cadastrar antes de usar o Discord Web.

  1. Acesse https://discord.com/login. Na página inicial, localize a opção “Precisando de uma conta? Registre-se” e clique.
  2. Você será direcionado para a página de cadastro. Digite seu e-mail, crie um nome de usuário (não precisa necessariamente ser único) e uma senha. O programa também pede sua data de nascimento e dá a opção de ativar atualizações por e-mail.
  3. O Discord Web pede uma verificação simples onde você confirma que é humano e seleciona algumas opções para validação.
  4. Na sequência, o app dá a opção de você criar um servidor próprio, ou seja, uma espécie de grupo ou sala onde você pode adicionar amigos e interagir. Se você foi convidado por um amigo que já possui uma conta no Discord, não tem necessidade de criar um servidor, a menos que você queira adicionar mais amigos e personalizar um espaço só seu.
  5. Pronto! Aproveite o programa de ponta à ponta.

Acessando o Discord Web

Agora, se você já tem uma conta no programa, é só seguir o passo a passo:

  1. Acesse https://discord.com/login;
  2. Se você já tem uma conta, é só digitar seu e-mail e senha e validar sua identidade marcando a opção “Sou humano”. O programa pede uma verificação adicional, onde você escolhe as opções pedidas, como algum meio de transporte, por exemplo.
  3. O programa também pede um código na sequência, se você tiver cadastrado uma opção de verificação em duas etapas, como o de um programa específico ou SMS.

Pronto! Agora é só se conectar com os amigos e aproveitar as funcionalidades do Discord como ouvir música enquanto bate papo e participar de comunidades.



Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.