Quem usa o Dropbox Business acaba de ganhar um novo recurso que é fruto da parceria entre o serviço de armazenamento e a Google. Documentos, planilhas e apresentações de slides do Google Docs agora poderão ser criados e editados diretamente do Dropbox, tudo de forma nativa e sem gambiarras ou extensões.

A novidade permite que sejam os documentos, planilhas e apresentações criados no Dropbox tenham uma integração semelhante à que já acontece atualmente com o Office online. E o melhor é que tudo isso roda dentro da interface padrão do Docs embutida no Dropbox, ou seja, tudo funciona da forma tradicional.

DropboxDropbox agora está integrado ao Google Docs. (Fonte: Dropbox/Divulgação)

Os arquivos criados pelo Dropbox são sincronizados com outros dispositivos nos quais você tem o app do serviço instalado e podem ser encontrados por meio do sistema de busca. Como funciona normalmente, essa pesquisa encontra itens não apenas pelo título, mas também pelo conteúdo do documento.

A novidade pode ter pouco apelo para quem não realiza trabalhos colaborativos, mas é de grande utilidade para quem utiliza o Dropbox em conjunto com as ferramentas da Google em uma empresa, por exemplo. Essa medida tende a dar ainda mais relevância ao Dropbox ao permitir que, basicamente, ele tenha a mesma integração com o Docs que o Google Drive.