Netflix do Dia #012: Encarando Ali

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #012: Encarando Ali

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

Muhammad Ali é reconhecido como o maior boxeador de todos os tempos. Autoproclamado “The Greatest”, o Maior de Todos, o estadunidense colecionou vitórias, títulos e lutas ao longo de sua vitoriosa carreira. Notório por seus versos, pelas provocações e pelo estilo ágil e resistente em cima do ringue, ele também comprou brigas em outras frentes, como quando recusou servir na Guerra do Vietnã, perdeu o título dos pesos pesados e ficou proibido de lutar por três anos.

Ouvir o que os seus principais adversários têm a dizer sobre ele é, talvez, uma das formas mais interessantes de conhecer melhor essa lenda do esporte e da luta cívica. Pois é o que acontece em “Encarando Ali”, documentário de 2009 escrito e dirigido pelo canadense Pete McCormack. Ao longo dos 100 minutos de filme, 10 adversários de Ali dão seus depoimentos sobre o atleta campeão olímpico em 1960 e tricampeão mundial dos pesos pesados.

Grandes nomes do boxe como George Foreman, Joe Frazier e Larry Holmes são alguns dos que prestam as suas homenagens e deixam relatos emocionados sobre o gigantesco Muhammad Ali. Quem curte esportes em geral, boxe em específico ou apenas grandes figuras que passaram pelo planeta precisa conferir esse belo documentário.

Ficou interessado? Clique aqui para assistir!

Douglas Ciriaco é redator do TecMundo e aficionado por expressões rebeldes e populares de todas as ordens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.