Intel compra Recon, fabricante de óculos inteligentes para esportes

1 min de leitura
Imagem de: Intel compra Recon, fabricante de óculos inteligentes para esportes
Imagem: SuperCompressor

A Intel anunciou hoje que concretizou a compra da Recon, uma empresa canadense fabricante de equipamentos vestíveis inteligentes. Essa pequena companhia chegou a fabricar o “Jet”, um equipamento similar ao Google Glass voltado para a prática esportiva. Ela também criou a tecnologia por trás do Oakley Airwave.

Essa aquisição por parte da Intel é mais um investimento da empresa no setor de tecnologia vestível. Não ficou claro ainda o que exatamente a fabricante de chips pretende fazer com sua nova integrante, mas é provável que a Recon continue desenvolvendo soluções vestíveis que simulam óculos.

Valores não foram divulgados, mas o pessoal do TechVibes acredita que a transação tenha movimentado algo em torno de US$ 175 milhões. Ainda assim, como a Intel já era uma investidora da Recon antes da compra, os valores podem ser diferentes.

Em um pronunciamento oficial, o atual CEO da Recon, Dan Eisenhardt, comentou que o negócio vai continuar sediado no Canadá, em Vancouver, e todo o pessoal será mantido. Fora isso, ele conta que sua empresa poderá se beneficiar da experiência da Intel em hardware e também do seu montante de recursos para investimentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.