iCloud no Windows estaria enviando fotos aleatórias aos usuários

1 min de leitura
Imagem de: iCloud no Windows estaria enviando fotos aleatórias aos usuários
Imagem: Apple

Usuários do iCloud no Windows estão relatando problemas sérios com o programa em fóruns e sites especializados na internet. De acordo com informações dos clientes, o sistema de armazenamento em nuvem está corrompendo alguns de seus vídeos e, pior que isso, fazendo aparecer fotos de outros usuários aleatórios em suas bibliotecas.

No fórum do MacRumors temos um compilado de reclamações sobre o problema. Ainda não foi divulgada uma explicação oficial sobre a situação, mas devido ao comportamento do bug, parece que está acontecendo alguma falha de sincronia no momento em que os arquivos devem ser enviados dos aparelhos para o iCloud.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários relatam os problemas acontecendo especialmente em vídeos e fotos feitos nos iPhone 13 Pro e iPhone 14 Pro. O pessoal do MacRumors destacou um comentário que resume bem a situação:

Imagem aleatória inserida em vídeo de usuário do iCloud.Imagem aleatória inserida em vídeo de usuário do iCloud.Fonte:  MacRumors 

"O iCloud para Windows está corrompendo vídeos gravados com o iPhone 14 Pro Max, resultando em vídeos pretos com linhas de scan. Em ocasiões raras, ele está inserindo capturas de imagem nos vídeos de fontes desconhecidas, possivelmente de outras contas do iCloud. Eu vi fotos de famílias de outras pessoas que nunca vi na minha vida, jogos de futebol e outras fotos aleatórias. Obviamente, isso é extremamente preocupante e não faz eu me sentir exatamente seguro usando o iCloud."

Como ressaltado pelo comentário acima, não parece seguro usar o iCloud no Windows neste momento e é desaconselhável manter a sincronização automática ligada - pelo menos até a Apple se pronunciar sobre o problema e corrigi-lo. O problema foi observado no Windows 10 e Windows 11, e parece afetar usuários com configurações como HDR e HEVC habilitadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.