iCloud para Windows ganha gerador de senhas e suporte a ProRes

1 min de leitura
Imagem de: iCloud para Windows ganha gerador de senhas e suporte a ProRes
Imagem: Microsoft Store/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou, nesta quarta-feira (10), uma atualização para o app iCloud para Windows. O update trouxe novidades para os usuários que usam os recursos do serviço na nuvem da Maçã no PC.

Em destaque, o software ganhou um gerador de senhas integrado ao gerenciador de senhas. Além disso, o aplicativo traz suporte para visualização de arquivos com codecs ProRaw e ProRes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de gerenciar, o iCloud para Windows oferece opção de gerador de senhas.Além de gerenciar, o iCloud para Windows oferece opção de gerador de senhas.Fonte:  9to5Mac/Reprodução 

Novo gerador de senha

Em agosto, o iCloud para Windows ganhou um gerenciador de senhas bem completo. A ferramenta permite que os usuários tenham acesso a logins salvos em dispositivos da Apple, PCs com Windows e navegadores.

Com a nova atualização, a introdução do gerador de senhas expande essa experiência. O recurso pode ser usado para criar passwords fortes para outros aplicativos, sites e sistemas operacionais como macOS e iOS.

Suporte ao ProRaw e ProRes

O recente update do iCloud para Windows traz suporte aos formatos de imagem e vídeo ProRaw e ProRes. Ambos são conhecidos por armazenar mais dados em cada arquivo, gerando menor perda de qualidade.

Dessa maneira, os usuários poderão clicar fotos em ProRaw ou gravar vídeos em ProRes usando o iPhone e fazer upload no iCloud. Após a sincronização com a nuvem, os conteúdos podem ser visualizados no PC.

Com o iCloud para Windows permite acessar arquivos hospedados na nuvem.Com o iCloud para Windows permite acessar arquivos hospedados na nuvem.Fonte:  Microsoft Store/Divulgação 

Mais novidades do iCloud para Windows

A atualização também trouxe recursos menores, mas não menos importantes. Por exemplo, os usuários poderão adicionar e remover pessoas de uma pasta compartilhada pelo app para PC.

Ademais, o software mantém as ferramentas das versões anteriores. Com isso, é possível acessar fotos, vídeos, e-mails e outros dados salvos no serviço na nuvem da Apple em um computador com o sistema da Microsoft.

O iCloud para Windows pode ser baixado gratuitamente na Microsoft Store. O app está disponível para Windows 10 e Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.