Apple renova iCloud.com e deixa site com visual customizável

1 min de leitura
Imagem de: Apple renova iCloud.com e deixa site com visual customizável
Imagem: iCloud/Reprodução

A Apple atualizou o site do iCloud.com com um visual totalmente novo na última quarta-feira (16). Entre as novidades, a página possibilita criar um ambiente personalizado com fácil acesso aos itens mais importantes.

Para quem não conhece, o iCloud.com permite ver os apps e arquivos instalados em dispositivos conectados a uma conta da Apple (Mac, iPhone, iPad). Essa é uma solução para quem usa PC com Windows ou estiver usando o computador de outra pessoa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo visual deixa o iCloud.com mais intuitivo.Novo visual deixa o iCloud.com mais intuitivo.Fonte:  Sofia Pitt/CNBC 

O novo design do iCloud.com é mais intuitivo e usa widgets para acessar os aplicativos tradicionais entre os usuários da Apple. Entre eles, estão Fotos, iCloud Drive, E-mail, Notas e Calendário.

Com maior liberdade, a pessoa pode organizar a página inicial colocando em destaque os apps mais usados. Então, é possível posicionar e ajustar o tamanho dos widgets para ocuparem espaços exatos da página.

Por exemplo, o usuário pode colocar o widget com a caixa de entrada do e-mail no topo da página e um botão ao lado para escrever novas mensagens. Tal como, inserir a galeria de fotos do iPhone que estão sincronizadas com o iCloud ao lado de um calendário.

Na parte inferior do iCloud.com, os usuários encontraram detalhes sobre o plano de armazenamento na nuvem e quanto de espaço ainda há disponível. Além disso, há uma opção para recuperar/restaurar arquivos, favoritos e contatos excluídos.

Cada usuário pode deixar a página inicial do iCloud.com com a própria cara.Cada usuário pode deixar a página inicial do iCloud.com com a própria cara.Fonte:  MacRumors/Reprodução 

Mais sobre o iCloud

Todos os usuários da Apple possuem acesso ao iCloud e 5 GB grátis para armazenamento na nuvem. A conta também inclui serviços como iCloud Photos, iCloud Drive e backup de dados dos dispositivos.

Já o iCloud+, assinatura que custa a partir de R$ 3,50 por mês, oferece até 2 TB espaço na nuvem. Bem como, há algumas ferramentas extras, como Retransmissão Privada, Ocultar Meu E-Mail e armazenamento de registro de câmeras de segurança do Apple HomeKit.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.