Apple atualiza iCloud para Windows com gerenciador de senhas

1 min de leitura
Imagem de: Apple atualiza iCloud para Windows com gerenciador de senhas
Imagem: Cult of Mac/Reprodução

A Apple lançou, nesta segunda-feira (16), a nova versão do aplicativo iCloud para Windows. A atualização 12.5 trouxe o iCloud Password, o gerenciador de senhas da maçã, para usuários do sistema da Microsoft.

Com a ferramenta, os usuários do Windows podem acessar o recurso Senhas do iCloud, ou iCloud Keychain. Assim, as pessoas podem adicionar, editar, excluir e buscar por nomes de usuários ou senhas de sites e aplicativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a atualização, usuários podem organizar as senhas do iCloud Password.Com a atualização, usuários podem organizar as senhas do iCloud Password.Fonte:  The Verge/Reprodução 

Em janeiro deste ano, a Apple lançou a versão 12.0 do iCloud para Windows. Na época, os códigos do aplicativo traziam referências ao gerenciamento de senhas que só foi implantada nesta semana.

Um ponto positivo é que o Senhas do iCloud funciona em conjunto com as extensões para os navegadores Microsoft Edge e Google Chrome. Isso permite que os dados sejam preenchidos automaticamente no Windows, como acontece no Safari.

Ao mesmo tempo, é possível acrescentar novos nomes de usuários e senhas ao gerenciador durante a navegação. Essas informações serão registradas automaticamente no aplicativo iCloud Password para dispositivos da Apple.

Junto a extensão do Chrome, o Senhas do iCloud completa os dados de login.Junto a extensão do Chrome, o Senhas do iCloud completa os dados de login.Fonte:  The Verge/Reprodução 

O que é o Senhas do iCloud?

O gerenciador Senhas do iCloud foi uma das novidades no lançamento do iOS 7 em 2013. Basicamente, a ferramenta guarda as informações de login dos usuários do Safari — incluindo senhas de Wi-Fi, cartões de crédito e outros dados.

Para a segurança das pessoas, as senhas são armazenadas em um banco de dados criptografado. Assim, os conteúdos sensíveis são transferidos para o app do Windows e para a extensão do navegador usando um canal totalmente criptografado.

Aos interessados, a versão 12.5 do iCloud para Windows está disponível na Microsoft Store. Além dos recursos citados, o programa permite acessar arquivos e e-mails armazenados na plataforma na nuvem da Apple a partir de um PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.