Hoje no Tecmundo: 02/04/2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no Tecmundo: 02/04/2014 [vídeo]

O Hoje no Tecmundo desta quarta-feira, dia 2 de abril de 2014, está especialmente agitado. Isso porque a Microsoft realizou a sua conferência anual e revelou muitas novidades para diferentes setores.

Foram mostrados recursos do Update 1 do Windows 8.1 e do Windows Phone 8.1, novos aparelhos da linha Nokia Lumia e ainda uma iniciativa que pretende facilitar a vida de desenvolvedores ao criarem apps para essas plataformas.

Veja também que a Amazon anunciou o Fire TV, um aparelho que transmite conteúdos para um televisor. Ele suporta serviços como Hulu, Netflix, YouTube, Vimeo, MLB e NBA e também é capaz de rodar jogos.

É destaque também o reajuste de preços na Apple Store do Brasil. Quase todos os produtos disponíveis tiveram seus preços aumentados em até 12% — somente os iMacs e os Macbooks Pro Retina Display de 15 polegadas não tiveram reajustes.

Por último, conheça o projeto de lei que quer pemitir à polícia localizar celulares sem ordem prévia da justiça. A lei sugere que todos os pedidos de localização devem ser justificados e prevê multa de R$ 10 mil no caso de abuso de autoridade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.