Nokia Lumia 930: conheça o primeiro smartphone high-end com WP 8.1

2 min de leitura
Imagem de: Nokia Lumia 930: conheça o primeiro smartphone high-end com WP 8.1

Após meses de rumores e vazamentos, a Microsoft finalmente anunciou suas novidades no evento Build 2014. Além do Windows Phone 8.1 e da atualização para o Windows 8.1 que oferecerá maior integração entre os dois sistemas, a companhia também deu espaço para Stephen Elop, CEO da Nokia, anunciar os primeiros modelos de smartphones que já virão de fábrica com a nova edição do SO móvel.

E um desses novos dispositivos é o Lumia 930, aparelho high-end que deve ser lançado em alguns locais do mundo a partir do mês de junho. O produto, no geral, tem configurações parecidas com as do Lumia Icon, modelo lançado no território estadunidense e exclusivamente para clientes da operadora Verizon.

O destaque fica mesmo para a tela (ligeiramente maior, para se adaptar à terceira fileira de tiles do WP 8.1) e para a câmera, que promete fotografias nítidas e com a qualidade já conhecida da tecnologia PureView. Você pode conferir as especificações da novidade na nossa tabela logo abaixo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Recursos multimídia

Além da câmera poderosa, o Lumia 930 também promete uma experiência superior na gravação de vídeos. O dispositivo trará a já famosa estabilização óptica de imagem (OIS) e um conjunto de quatro microfones para captação de áudio estéreo (mesma tecnologia empregada no Lumia 1520, já disponível no mercado brasileiro).

Já a tela de 5 polegadas possui resolução Full HD (1080p) e é feita com vidro Gorilla Glass 3, que oferece maior resistência contra pequenos impactos e riscos que podem ocorrer durante nosso dia a dia. No que diz respeito ao armazenamento de arquivos, o Lumia 930 não permitirá que você expanda os 32 GB internos com cartões SD – contudo, é válido lembrar que há também os 7 GB de espaço na nuvem do OneDrive que você pode usar para guardar seus documentos.

(Fonte da imagem: Nokia)

Design e disponibilidade

No campo do design, é importante comentar que a Nokia resolveu adotar um visual clássico e inspirado em modelos mais antigos da série Lumia, mas colocando bordas em alumínio em consonância com a traseira em policarbonato.

O aparelho estará disponível nas cores laranja, verde, preto e branco. A manufaturadora finlandesa também promete lançar uma nova case específica para o dispositivo, desenvolvida em uma microfibra macia que também limpa a tela do gadget quando ela estiver fechada.

O Lumia 930 deverá chegar primeiramente na Europa, Ásia, Índia, Oriente Médio e América Latina (oba!) – os Estados Unidos terão que esperar mais um pouco. O preço sugerido é de US$ 599 sem contrato com operadoras (cerca de R$ 1,3 mil sem adição de impostos).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.