De uns tempos para cá, cada vez mais atividades e eventos do mundo real têm passado para o mundo digital, permitindo que a experiência desses encontros seja compartilhada com um público muito maior do que quem pode aparecer neles em carne e osso. A Google parece acreditar bastante nesse tipo de conceito, já que ela acabou de anunciar a chegada de seu primeiro festival musical via streaming.

Chamado de Good Fest, a festa é uma parceria da Gigante das Buscas com a GOOD e está agendada para começar logo mais, no finalzinho de novembro e promete trazer alegria e ousadia por onde passar. Ao todo, o festival deve contar com cinco concertos únicos e presenciais nos quais toda a arrecadação vai ser redirecionada a ONGs escolhidas pelos próprios artistas que se apresentarem durante as noitadas.

Apesar de o evento só rolar nos Estados Unidos, é a banda inglesa Glass Animals quem deve dar início às festividades no próximo dia 29 de novembro, com o seu show no BAMcafé, em Nova York. Depois, no dia 9 de dezembro, rola a performance do grupo Gogol Bordello em Nova Orleans, com o D.R.A.M. sendo a estrela do show seguinte, a ser realizado em 12 de dezembro em Seattle.

Os dados a respeito das duas últimas apresentações serão divulgados durante o mês de dezembro e devem trazer novas duplas de cidades e conjuntos musicais. Pode ficar tranquilo, mesmo se você não estiver dando um rolê pelos EUA nessas datas, vai ser possível conferir toda a brincadeira do conforto do seu PC ou na tela do celular, já que todo o material vai ser transmitido ao vivo pelo YouTube.

Mostrando sua nova marca

Claro que a Google não quer apenas oferecer um palco bacanudo e uma boa rodada de música para o seu público – embora sejam esses elementos que, muito provavelmente, vão atrair a galera. Durante os shows, a companhia de Mountain View pretende expor um pouco mais de seus novos Pixel e Pixel XL. A ideia é que os smartphones top de linha estampem o material publicitário da Good Fest e sejam usados para a cobertura dos bastidores do evento.

Cupons de desconto TecMundo: