Câmera do Google Tradutor agora traduz palavras do japonês para o inglês

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Google Tradutor agora traduz palavras do japonês para o inglês

O recurso Word Lens, implantado no aplicativo Google Tradutor e que serve para traduzir palavras por meio de imagens captadas pela câmera do celular, agora está disponível no idioma japonês. Com ele, ler coisas escritas mesmo nos complicados ideogramas da Terra do Sol Nascente agora pode ser uma atividade simples.

Para utilizar o Word Lens em seu app do Google Tradutor, basta atualizá-lo através da Play Store, caso utilize um aparelho com sistema Android, ou na App Store, se possuir um iPhone ou iPad. Com o recurso funcionando em seu smartphone, basta ativar a câmera no botão do aplicativo e apontá-la para aquilo que precisa traduzir. Também é possível traduzir os escritos de arquivos de imagem que você tenha no seu celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, o recurso de Word Lens só está disponível em traduções feitas entre os idiomas japonês e inglês e vice-versa. No entanto, pelo menos para quem conhece um pouco de inglês, já fica muito mais fácil entender o que placas e outras informações escritas em japonês querem dizer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.