Chrome para Android agora carrega vídeos mais rápido e poupando bateria

1 min de leitura
Imagem de: Chrome para Android agora carrega vídeos mais rápido e poupando bateria

A versão 52 do navegador Google Chrome para Android, que entra em atualização a partir desta quarta-feira (3), traz uma novidade bem interessante para quem não larga YouTube, Netflix, Facebook e outras plataformas de vídeo. O app ganhou várias melhorias internas para deixar a reprodução de clipes de qualquer qualidade e duração mais suaves, rápidos e econômicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em linhas gerais, a reprodução e o carregamento ficarão mais rápidos, sem apresentar travamentos no meio ou pausas para processar o conteúdo e começando quase imediatamente — tudo isso gastando menor energia. Além disso, o Data Saver Mode foi introduzido no Chrome, economizando até 50% do seu plano de dados móveis de internet ao mostrar uma versão "leve" do vídeo que você deseja assistir (se você quiser ou a franquia estiver estourando, por exemplo).

O vídeo acima, publicado pela Google no blog do Chrome, faz uma comparação da versão antiga com a atual do navegador para Android, mostrando a superioridade. Ao lançar a atualização, a Google mostra que entendeu a demanda: segundo a própria empresa, a cada semana, cerca de um bilhão de horas de conteúdos em vídeo são reproduzidas no Chrome, com "boa parte disso" sendo contribuições de usuários mobile.

Atualize-se já!

Clique aqui para baixar o seu Chrome para Android ou atualize o seu app na Google Play para a versão 52 em seu tablet ou smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.