A Google, apesar de ter lançado a versão final 51 do navegador Chrome, já está trabalhando na próxima, a 53. Segundo a companhia, as melhorias envolvem uma reformulação de APIs para que o hardware do computador/smartphone trabalhe de maneira mais eficiente e dinâmica.

De acordo com testes realizados pelo Motion Mark, a nova iteração do Chrome é até 50% mais potente que a versão 51. Isso foi alcançado graças a melhorias feitas no que se refere a WebGL, CSS e GPUs. Você pode conferir todos os testes clicando aqui; abaixo você encontra alguns deles feitos no sistema OS X:

OS X

A Google também comentou que o Chrome 53 fica ainda melhor no sistema Android, já que é capaz de rodar conteúdo HTML com mais eficiência, cerca de 600% — já sobre o SVG Suite, o número cresce para 1.087%. O desempenho de conteúdo gráfico também será 128% mais rápido.

Pixel C

A versão para desenvolvedores ainda não chegou ao canal próprio no Android, mas deve ser liberada ainda nesta semana. O Chrome 53.0.2766.0 está disponível para sistemas operacionais Windows e OS X.

No entanto, ainda falta muito tempo até o lançamento da versão final, marcado para setembro.

Cupons de desconto TecMundo: