Hoje mesmo publicamos uma notícia falando a respeito do score incrível obtido pelo Huawei Mate 8 no app de benchmark AnTuTu. O phablet topo de linha da marca chinesa, que utiliza o processador Kirin 950, ultrapassou os 94 mil pontos.

Entretanto, o recorde não durou muito tempo, já que um novo concorrente o superou somando 103 mil pontos: o Galaxy S7. O flagship da sul-coreana Samsung que aparece na tabela do app está equipado com o poderoso chip Exynos 8890.

A diferença nos resultados dos benchmarks chama atenção principalmente porque o Kirin 950 e o Exynos 8890 têm uma arquitetura bastante parecida. Ambos os chips têm quatro núcleos Cortex-A72 e mais quatro Cortex-A53, além de contarem com uma GPU Mali-T880. Contudo, o processador da Samsung possui otimizações nos núcleos mais potentes (chamada de M1), enquanto o SoC da Huawei traz a implementação original.

A GPU utilizada pela Samy também traz uma surpresa para os gamers hardcore: 12 núcleos de processamento, ao passo de que o gadget da Huawei tem apenas quatro. No teste de desempenho de GPU, o Galaxy S7 somou 27 mil pontos, contra 22 mil do Mate 8.

Será que o Galaxy S7 vai ser o smartphone mais potente de 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: