A Asius Technologies desenvolveu um novo fone de ouvido que promete trazer mais conforto aos usuários, além de diminuir os danos causados pela exposição contínua a músicas em volume alto. A invenção é constituída por uma membrana que emula o processo natural com que os seres humanos captam os sons do ambiente.

Toda vez que o dispositivo é acionado, a membrana infla como um balão, selando qualquer passagem de ar para o canal interno da orelha. Além de servir como uma forma de isolar interferências do ambiente externo, a tecnologia faz com que o som produzido seja transmitido através da estrutura óssea do usuário, diminuindo o desconforto causado pelo uso prolongado dos fones.

A companhia responsável pela produção da novidade ainda está estudando formas de aprimorar tal tecnologia. Além disso, ainda não foram negociadas as licenças necessárias para que o produto seja comercializado em grande escala, o que significa que ainda não há previsão de uma data para que a novidade chegue até o consumidor final.

Cupons de desconto TecMundo: