Microfone para dispositivos Android

Fonte da imagem: divulgação/Makible

A empresa Makible está prestes a lançar duas versões, ambas em edição limitada, de dispositivos para celulares Android. O primeiro deles é um adaptador para fones de ouvido serem transformados em headsets. Ou seja, os fones de ouvido passam a ser utilizados também como microfones (pois um captador de áudio é instalado nestes adaptadores, com o formato do Android).

Este é projeto 0001 da Markibe (Headphone Headset Adaptor), que deve chegar ao mercado norte-americano custando em torno de 20 dólares. O outro sistema apresentado pela empresa é o projeto 0002 (ou iPhone Headphone Adaptor for Android). Este funciona de maneira similar ao primeiro, mas é exclusivo para headsets da Apple.

Versão especialmente criada para headsets da Apple

Fonte da imagem: divulgação/Makible

Isso porque os fones de ouvido com microfones embutidos da empresa da Maçã, são reconhecidos apenas por dispositivos da mesma empresa. Com o adaptador da Markible, os fones para iPhones passam a funcionar perfeitamente nos dispositivos Android. Ainda sem data para lançamento, ele deve chegar às lojas pelo preço sugerido de 10 dólares.

Cupons de desconto TecMundo: