Facebook planeja entrar no ramo dos apps de saúde silenciosamente

1 min de leitura
Imagem de: Facebook planeja entrar no ramo dos apps de saúde silenciosamente
Imagem: Pub

Com a crescente importância dos eletrônicos vestíveis, Google e Apple têm aproveitado a situação para turbinar o setor de apps para saúde e fitness. Já existem várias iniciativas nesse ramo e, pelo que parece, o Facebook não quer ficar de fora. Segundo a Reuters, a rede social estaria começando a planejar suas iniciativas nessa área, tendo a empresa de Zuckerberg inclusive se reunido com vários médicos nas últimas semanas.

Apesar de os planos do Facebook com ferramentas para saúde e fitness ainda estarem em fase inicial, já se fala em alguns projetos interessantes por lá. Parece que a empresa estuda criar comunidades virtuais para reunir pessoas que sofrem das mesmas doenças crônicas. A ideia é proveniente de alguns dados coletados na própria rede social, na qual muitos usuários já procuram conselhos e informações sobre isso.

Sem alarde

Fala-se também na produção de uma ferramenta para rastrear os dados vitais do usuário, fazer avaliações e, muito provavelmente, sincronizar esses detalhes com outras plataformas. Nesse ponto, entretanto, parece que o Facebook pretende fazer um lançamento bem silencioso. Isso quer dizer que o nome “Facebook” não estará ligado a essa possível ferramenta para evitar preocupações com o uso de informações dos usuários para fins considerados indevidos ou suspeitos.

Há alguns meses, vários escândalos de privacidade pipocaram na internet relacionados ao Facebook. Temendo o fracasso caso o nome da rede social esteja atrelado a uma ferramenta que rastreia dados da saúde dos usuários, a companhia estaria então criando um projeto à parte.

A Reuters não comenta nenhuma previsão sobre a estreia do Facebook nesse novo campo de atuação, mas parece que nem mesmo a empresa tem esse detalhe muito claro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.