Nova ferramenta do Facebook ajusta suas configurações de privacidade

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta do Facebook ajusta suas configurações de privacidade

Preocupado com a sua privacidade (ou a falta dela) no Facebook? A rede social agora lançou o "Verificação de privacidade", uma ferramenta que faz com o usuário um passo a passo para saber se as configurações da área estão de acordo com a sua vontade — ou seja, qual postagem ou informação do seu perfil é compartilhada com quem, por exemplo.

Antes ativa em período de testes, tal checagem vai aparecer a partir dos próximos dias em forma de um popup com um simpático dinossauro azul de mascote. Você tambem pode usar o ícone do cadeado (ao lado do globo de notificações e das mensagens) para configurá-la a qualquer momento.

O primeiro passo é controlar quem vê as postagens (só você, amigos ou todas as pessoas) e selecionar qual deve ser a opção padrão (que aparece primeiro, mas pode ser modificada).

No segundo, você tem a chance de revisar todos os aplicativos vinculados à conta e decidir se as notificações deles serão publicadas ou não. Os que não são mais utilizados ou parecem suspeitos podem ser removidos na hora.

A terceira tela possui detalhes sobre os dados do seu perfil, como informações de telefone, relacionamento, trabalho e estudo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.