menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Casamento entre Curitiba e Rio de Janeiro gera campanha de doação de sangue

Brincadeira nas redes sociais cresceu e se tornou evento beneficente que vai atingir diversas cidades pelo país

schedule24/09/2014, às 11:51

Fonte: Facebook

Imagem de Casamento entre Curitiba e Rio de Janeiro gera campanha de doação de sangue no site TecMundo

Tudo começou como uma brincadeira no Facebook. Através de um post na rede social feito pela página da Prefeitura de Curitiba, a instituição afirmou que não poderia se casar com nenhum de seus seguidores, por não ser uma pessoa. Mas não tardou para que a Prefeitura do Rio de Janeiro entrasse na brincadeira, pedindo a capital paranaense em casamento – com o direito ao apoio de vários outros municípios e uma hashtag própria.

E assim a situação culminou no que provavelmente é o casamento mais inusitado da história. O evento, como publicado na página de ambas as prefeituras, chega com o nome de “O Casamento Vermelho”. Mas não precisa se preocupar: a brincadeira não vai ser sangrenta da maneira que muitos fãs de Game of Thrones devem estar pensando.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefined

O Casamento Vermelho

Trata-se, na verdade, de um evento beneficente que vai ocorrer em ambas as cidades. A comemoração do “casamento” será feita no Hemobanco, em Curitiba, e no Hemorio, no Rio de Janeiro, no dia 27/09/14, das 8 às 16h; para entrar, basta comparecer aos respectivos bancos de sangue e fazer sua doação de sangue.

Se você mora em outras cidades e quer fazer sua parte, não se preocupe: várias cidades que se voluntariaram como madrinhas e padrinhos do casamento, como Blumenau, Ilhabela, Manaus e São José dos Campos, devem organizar mutirões de doação de sangue. Até mesmo empresas podem fazer sua parte – a Prefeitura de Curitiba, por exemplo, trouxe uma lista de presentes com itens como doar 100 livros para bibliotecas, plantar 321 árvores e muitos outros.