Xiaomi é acusada de ignorar bugs e encerrar suporte do Redmi K20

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi é acusada de ignorar bugs e encerrar suporte do Redmi K20
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa Xiaomi recebeu críticas dos donos do smartphone Redmi K20 por supostamente deixar os usuários na mão e sofrendo com uma série de bugs sem resolução.

O problema teria começado com a atualização da MIUI 12 para o aparelho — a última que consta na lista de prometidas pela empresa para o dispositivo, lançado em 2019.

Entretanto, foram muitas as reclamações de quem fez a atualização e agora encara bugs diversos no funcionamento do aparelho, incluindo travamentos, queda na taxa de frames por segundo, lentidão, falhas nas notificações e muito mais.

E agora?

Contatada nas redes sociais pelos consumidores afetados, a Xiaomi deixou uma resposta genérica e aparentemente automática dizendo que vai ajudar. Só que o recado não foi adiante e ninguém de fato foi auxiliado pela empresa.

Para piorar, um usuário de perfil @Manof_Mysteries no Twitter alega que, ao entrar em contato nos fóruns da marca na Índia, um moderador falou que o dispositivo simplesmente não terá mais atualizações — o que significaria deixar a base de consumidores com as falhas no sistema operacional.

A Xiaomi ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.