Xiaomi é multada por fazer propaganda enganosa de celular

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi é multada por fazer propaganda enganosa de celular
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Xiaomi se colocou em uma situação estranha na China e, recentemente, foi acusada de fazer falsa publicidade em um anúncio do Redmi K30 5G. De acordo com informações reveladas pelo site chinês ITHome, a companhia chinesa violou a Lei de Publicidade da República Popular da China.

A Xiaomi foi pega promovendo o Redmi K30 5G como um smartphone com tela AMOLED da Samsung, contudo, o dispositivo é fabricado com painel IPS LCD (Full HD+) de 6,67 polegadas. A empresa teve que pagar uma multa de 20 mil yuan (cerca de R$ 17,7 mil na cotação atual) por violar a lei.

Erro humano

Em meados de outubro, durante um evento de pré-venda, uma loja oficial da Xiaomi na China disse que o aparelho K30 5G estava sendo fabricado com painel AMOLED da empresa sul-coreana, o que não é verdade.

Diferentemente do K30 5G, o Redmi K30 Pro tem Super AMOLEDDiferentemente do K30 5G, o Redmi K30 Pro tem Super AMOLEDFonte:  Xiaomi 

Apesar de a companhia assumir a culpa e pagar pela violação da Lei de Publicidade da República Popular da China, a Xiaomi revelou que não foi um caso premeditado, apenas um erro humano.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.