Veja a devastação causada pelo fogo em imagens captadas por drones nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Veja a devastação causada pelo fogo em imagens captadas por drones nos EUA

A essa altura você deve estar ciente do chamado Camp Fire, o maior e mais devastador incêndio já registrado no estado norte-americano da Califórnia. O fogo destruiu quase 62 mil hectares, 14 mil residências, 500 estabelecimentos comerciais e 4.250 edifícios entre os dias 8 e 25 deste mês. No total foram 87 mortos e 249 desaparecidos. Com as fortes chuvas dos últimos dias, os bombeiros, que trabalharam arduamente durante semanas, finalmente conseguiram controlar as chamas durante o final de semana.

Agora, a população, especialmente a da cidade de Paradise, localizada a 280 quilômetros ao nordeste da Baía de São Francisco, começa a avaliar os danos e o processo de reconstrução. O Butte County, condado onde fica Paradise, está a 90 minutos ao norte de Sacramento e pode nos dar uma melhor visão do tamanho do estrago.

Isso é possível graças ao próprio governo local, que reuniu em um site informações sobre todo o episódio, mapas de evacuação e das condições das estruturas, assim como imagens em 360 graus e outras captações realizadas por drones — que, aliás, mostram como esses gadgets podem ser úteis nesse tipo de registro.

drone camp fireFonte: Butte County

Ao clicar na seção “Drone images”, você pode ver um panorama geral das cinzas espalhadas pela floresta; aumentar e diminuir o mapa, assim como clicar em alguns pontos para aproximar o conteúdo de uma foto e conferir vídeos com o trajeto feito pelos drones.

Para ver tudo, acesse o Camp Fire Information.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.