Pesquisadores da Disney criam drone para pintar superfícies

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisadores da Disney criam drone para pintar superfícies

Pois é, a Disney tem trabalhado com algumas ideias muito boas quando o assunto foi a pesquisa: o laboratório de pesquisas da empresa já trabalhou com recriação digital de dentes e até mesmo um robô articulado que possui a habilidade de fazer algumas acrobacias divertidas.

Atualmente, o laboratório de pesquisas da Disney está trabalhando no PaintCopter, um drone que pode pintar superfícies tanto planas quanto 3D com spray de forma autônoma, de forma que escadas e outros acessórios não serão necessários. Nas versões anteriores, era preciso “recarregar” regularmente a tinta do drone com uma esponja com o pigmento. Neste modelo, a tinta está inserida no drone em um tubo que é ligado ao solo, de modo que é possível pintar por mais tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao ser utilizado, o PaintCopter segue 3 passos diferentes. Primeiro, o sistema do drone escaneia a superfície que será pintada, e cria um mapa 3D com bastante precisão. Depois, um designer irá estabelecer neste modelo 3D se a pintura será de uma área ou de simplesmente uma linha, gerando os comandos necessários para isso. Assim que estiver pronto, o drone já pode começar o trabalho.

É claro que, por estar em fase inicial, ainda é preciso realizar várias melhorias no PaintCopter. A equipe de trabalho do Disney Research tem consciência disso e, futuramente, pretende trazer ações mais complexas, como a pintura de gradientes e outros. A Disney não pretende usar o drone nos parques temáticos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.