O Brasil não ganhou a Copa do Mundo nem no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: O Brasil não ganhou a Copa do Mundo nem no Facebook
Avatar do autor

Equipe TecMundo

As pessoas usaram bastante o Facebook para comemorar os gols e celebrar as vitórias das seleções de seus países. Para esta Copa, o Facebook contabilizou a utilização de mais de 583 milhões de animações na rede social — animações são aquelas palavras (“parabéns”, por exemplo) que ativam uma animação na tela do seu computador ou smartphone — pensadas exclusivamente para o torneio de futebol.

No total, a rede social preparou 78 palavras ou frases que ativavam essas animações. Então, o Facebook resolveu fazer uma contagem do uso de palavras animadas e, entre elas, estavam “GOAL” e “GOL”. A equipe da rede social ainda permitiu extensões como “GOOAAAAAALLL” ou “GOOOOOOOL” para as animações surgirem.

Hoje (18), o Facebook comentou que o “gol” mais longo não foi na língua portuguesa ou espanhola, mas na inglesa um “GOAL” com 63.199 caracteres. Isso é o equivalente a 17 páginas de texto escritas com fonte tamanho 12 e espaço simples.

  • Fica o desafio: em 2022, o brasileiro precisa postar um “GOL” com mais de 63.199 caracteres

facebookDados

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.