Hardware atualizado livra iPhones X, 8 e 8 Plus de problemas de bateria

1 min de leitura
Imagem de: Hardware atualizado livra iPhones X, 8 e 8 Plus de problemas de bateria

Os problemas que atingem as baterias de vários modelos do iPhone e levaram a Apple a reduzir o desempenho dos dispositivos não atingem a geração atual do smartphone, garantiu a companhia. A confirmação foi dada em uma resposta enviada pela empresa a questionamentos feitos pelo senador dos Estados Unidos John Thune, do Partido Republicano.

De acordo com a própria Maçã, o trio lançado em 2017 veio de fábrica com hardware atualizado, portanto não seria preciso qualquer modificação de software no iOS para evitar o problema de redução de desempenho conforme a bateria envelhece. O update do sistema foi necessário para modelos lançados até 2016.

“iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X incluem atualizações de hardware e oferecem um sistema de gerenciamento de desempenho mais avançado que, mais precisamente, permite ao iOS antecipar e evitar um desligamento inesperado”, registra a gigante de Cupertino no posicionamento oficial enviado às autoridades.

iPhone XiPhone X (foto), iPhone 8 e iPhone 8 Plus trazem hardware atualizado e não precisam de reparo via software para evitar queda de desempenho

A postura tomada agora é diferente da primeira comunicação feita pela empresa após assumir a redução de desempenho em prol da bateria. Na época, a Apple afirmou apenas que planejava “adicionar o suporte em outros produtos no futuro”, indicando que todos os modelos lançados até então, inclusive os de 2017, sofreriam com o mesmo problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.