Donos de Pixel 2 XL reclamam de tela ‘piscando’ na hora de bloquear

1 min de leitura
Imagem de: Donos de Pixel 2 XL reclamam de tela ‘piscando’ na hora de bloquear

O Pixel 2 XL foi anunciado no início de outubro e há algumas semanas chegou às lojas de alguns países para a alegria de seus compradores. Quem buscava um smartphone bonito e poderoso com Android acabava de ganhar a melhor opção possível, certo? Bem, nem tanto. Desde o seu lançamento, o dispositivo vem enfrentando alguns problemas, especialmente no que toca a sua tela.

Agora, mais um ponto para a lista de questões do dispositivo: alguns usuários relatam que a tela pisca na hora de ser bloqueada. Ao pressionar o botão de travar, a tela apaga e acende rapidamente antes de finalmente ser desligada. O mesmo aconteceria inclusive quando a tela é desbloqueada.

Esse problema não inviabiliza o uso do dispositivo e talvez nem prejudique tanto a experiência como a questão do balanço de cor do display ou mesmo as baterias não sendo recarregadas tão rapidamente quanto deveriam, mas não deixa de ser um inconveniente. E é curioso notar que esse problema, apesar de não ser exatamente novo, não foi resolvido com atualização de software, sugerindo assim um defeito de hardware.

A Google já prometeu estender a garantia dos seus novos smartphones a fim de não deixar ninguém desamparado em caso de problemas como esse. É um alento, mas não evita o transtorno de ter que contatar a fabricante a fim de repor ou reparar uma peça nova e nada barata.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.