Bateria do Pixel 2 XL não estaria carregando tão rápido quanto prometido

1 min de leitura
Imagem de: Bateria do Pixel 2 XL não estaria carregando tão rápido quanto prometido

Depois de incontáveis relatos sobre problemas com o display do Pixel 2 XL feito pela LG, a Google também enfrentou acusações de ter enviado smartphones sem sistema operacional para seus clientes. Como se isso já não fosse o bastante para desanimar os eventuais consumidores desse aparelho, parece que mais um problema foi encontrado. Segundo relatos, a bateria do Pixel 2 XL não estaria carregando tão rapidamente quanto a Google prometeu.

Encucado com a situação, um usuário do Google+ chamado Nathan K. resolveu testar seu próprio Pixel 2 XL com alguns equipamentos capazes de avaliar a velocidade de carregamento do celular. Segundo ele, o aparelho não chega nem perto da sua capacidade máxima nesse aspecto.

Nathan KNathan K. sobre o carregamento do Pixel 2 XL

“Os relatos de carregamento lento do são 100% verdade. O carregamento foi capado de propósito a 10,5 watts… decrescendo exponencialmente a partir daí depois que a bateria atinge 65% de carga”, comentou Nathan K., que vem fazendo testes de carregamento e qualidade de conexões USB-C há um bom tempo.

O carregamento de 15% a 100% leva incríveis 2 horas e 30 minutos, completamente fora dos padrões de carregamento rápido que temos atualmente

É interessante ressaltar que o Pixel 2 XL vem com um carregador de 18 watts na caixa, o que seria capaz de recarregar a bateria do smartphone muito rapidamente. Nathan K., entretanto, explica que, em momento algum, o carregamento chega a esse patamar.  Em razão disso, o carregamento de 15% a 100% leva incríveis 2 horas e 30 minutos, completamente fora dos padrões de carregamento rápido que temos atualmente.

“Para mim parece que a Google e a LG estão tentando evitar o desgaste da bateria para maximizar sua longevidade. Em vez de optar por desempenho, elas estão sendo extremamente conservadoras com a corrente e a temperatura durante o carregamento. Mas dados os relatos de problemas de degradação da bateria do Nexus 6P, eu não posso julgar elas”, escreveu.

Google e LG não comentaram oficialmente sobre esse novo problema. Portanto, não temos nenhum esclarecimento sobre a possibilidade de esse carregamento rápido capado ter sido realmente obra de uma das duas companhias. Por outro lado, todos os reviews sobre o celular publicados até o momento elogiam sua autonomia de bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.