Ainda não há rumores concretos ou minimamente consideráveis acerca do suposto Nokia 11 na web, mas o designer Gurpreet Singh, do canal PH Concepts no YouTube, resolveu dar asas à sua imaginação. Ele produziu esse vídeo que você assiste mostrado como poderia ser o novo celular da HMD Global de acordo com sua concepção.

O vídeo traz um celular com design absolutamente minimalista, e as bordas em volta da tela são muito diminutas. O curioso, entretanto, é que Singh resolveu criar o conceito seguindo um estilo mais parecido com o que vimos nos antigos Lumia e não nos novos smartphones Nokia produzidos pela HMD. Fora isso, o conceito também emprega uma tela na proporção 16:9 e não 18:9/2:1, que vem sendo adotada por praticamente todos os smartphones que tentam eliminar as bordas na face frontal.

Outro aspecto interessante indicado pelo designer é o sistema de câmeras duplo na parte traseira. Vale mencionar ainda que, na parte da frente, não é possível conferir uma abertura para o alto-falante de chamadas telefônicas, o que indica o uso de um alto-falante piezoelétrico, aquele que usa a vibração do painel frontal para emitir sons, bem ao estilo Xiaomi Mi Mix. Como se trata de um conceito, é muito improvável que esse design acabe sendo adotado pela HDM Global no suposto Nokia 11. De qualquer forma, não custa nada apreciar.

Cupons de desconto TecMundo: