iPhone 8 pode ter câmera inteligente e reconhecimento facial para Apple Pay

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 8 pode ter câmera inteligente e reconhecimento facial para Apple Pay

Esse SmartCam seria capaz de automaticamente identificar os melhores momentos para fotografar situações como essas

A Apple lançou um novo firmware para o HomePod e ele já foi devidamente vasculhado atrás de possíveis segredos. E o usuário do Twitter @_inside aparentemente descobriu algumas funções que podem pintar no iPhone 8, mais especificamente em sua câmera.

Segundo foi possível apurar no código no firmware, pode haver uma função chamada SmartCam no próximo iPhone ou no iOS 11. Outras partes do código indicaram que esse recurso vai ter categorias chamadas Baby, Bright Stage, Document, Fireworks, Foliage, entre outros. E o que isso quer dizer? Aparentemente, esse SmartCam seria capaz de automaticamente identificar os melhores momentos para fotografar situações como essas, com fogos de artifício, documentos, cenas específicas como o nascer e o pôr do sol, etc.

Outro trecho de código mostrou um possível recurso muito interessante: o iPhone 8 deve usar reconhecimento facial por meio de sua câmera para permitir o acesso do usuário ao Apple Pay, ao contrário do Touch ID que acontece na geração atual de smartphones da Apple. Isso já era especulado – assim como os outros recursos inteligentes da câmera – por publicações especializadas e essas evidências parecem apenas confirmar os rumores.

Outra função que o código do firmware do HomePod pode ter indicado é o sistema de carregamento sem fio – por indução eletromagnética – do futuro iPhone 8, o que confirmaria mais um boato, o de que o sistema de carregamento wireless vai estrear na próxima geração do iPhone. Seja como for, o lançamento do novo smartphone da Apple está cada vez mais próximo e apenas então poderemos confirmar todos esses boatos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.