A Essential, empresa do co-fundador do Android Andy Rubin, vai lançar seu smartphone em algumas semanas e, para aumentar a expectativa sobre o aparelho, a companhia soltou mais detalhes do sistema de câmeras do seu Essential Phone.

Yazhu Ling, especialista em imagens da empresa, explicou em um post que vem trabalhando sem parar junto com sua equipe desde outubro para melhorar as capacidades fotográficas do aparelho. Basicamente, o conjunto de câmera dupla vai tirar duas fotos: uma colorida e outra monocromática, que são combinadas depois para eliminar o ruído da imagem, sem comprometer a alta resolução.

“Ao tirar uma foto estática, o Essential Phone ativa as duas câmeras ao mesmo tempo. A foto monocromática e a colorida são combinadas para criar uma fotografia final com uma claridade rica e densa. [...] Não estamos querendo sacrificar a qualidade da imagem em baixa luminosidade, que é um ponto de frustração para muitas pessoas que dependem das câmeras de seus aparelhos. É um pedacinho de engenharia que permitiu que atingíssemos os dois objetivos”, escreveu Ling.

A imagem sem qualquer processamento na esquerda e pós-processada no lado direito

A Essential não será, no entanto, a primeira a usar essa tecnologia: a Huawei já usou algo parecido no seu Honor 8 e o Moto Z2 Force também virá com uma função parecida.

Cupons de desconto TecMundo: