Se, para você, o Essential Phone parecia um projeto bom demais para ser verdade, prepare-se para soltar aquele grito de “eu sabia!”. Calma, isso não quer dizer que toda a empreitada de Andy Rubin – cocriador do Android – era uma mentira deslavada, mas sim que o mais novo top de linha a desafiar o mercado mobile não cumpriu sua data esperada de lançamento.

No finalzinho de maio, quando o celular foi revelado, a ideia era que o gadget chegasse aos consumidores em até 30 dias. Pois é, esse prazo passou e ninguém que fez a pré-compra recebeu o produto até agora. Isso não chega a ser alarmante, já que atrasos não são exatamente incomuns no segmento mobile, mas pode causar uma primeira impressão ruim a muitos dos usuários norte-americanos – já que, pelo menos inicialmente, o produto está restrito aos EUA.

Só faltou entregarem essa belezinha

A paciência, no entanto, deve pagar dividendos

Pudera, já que o brinquedinho custou ao menos US$ 699 (cerca de R$ 2,3 mil) para cada consumidor que acreditou na promessa de Rubin. A paciência, no entanto, deve pagar dividendos, já que o Essential Phone é um aparelho de respeito – para dizer o mínimo. Afinal, estamos falando de um dispositivo que combina quase tudo que os flagships atuais e futuros das grandes marcas mobile do mercado trazem à mesa, como tela gigante e sem bordas, design minimalista, câmeras de qualidade e muito poder de fogo embaixo do capô.

Para começar, sim: o gadget terá um display de 5,71 polegadas na proporção 19:10 – dominando quase toda a parte frontal do celular –, com resolução de 2560x1312 pixels e proteção Gorilla Glass 5. Para manter aplicativos, jogos e o próprio Android Nougat rodando sem engasgos, o Essential vai apresentar ainda um processador octa- core Snapdragon 835 rodando a 2,45 GHZ, 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e uma bateria de 3.040 mAh. Uma câmera traseira dupla de 13 MP, uma selfie cam de 8 MP e um leitor de digitais integrado ao botão Home completam o pacote.

E aí, será que isso é o suficiente para que quem encomendou o aparelho perdoe alguns dias de atraso?

Cupons de desconto TecMundo: