Pokémon GO vai ganhar ferramenta para pais controlarem as crianças

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO vai ganhar ferramenta para pais controlarem as crianças

A Niantic revelou em seu site oficial o lançamento de uma nova plataforma que tem como objetivo dar maior controle aos pais sobre os filhos pequenos que se aventuram na realidade aumentada de Pokémon GO. O sistema de log-in chamado Niantic Kids vai permitir aos pais registrados que aprovem ou não suas ações dentro do jogo para evitar que compartilhem informações pessoais, por exemplo.

A Niantic Kids certamente vai ser bastante usada pelos pais de quem joga não apenas Pokémon GO, mas também os próximos títulos de realidade aumentada da Niantic

A plataforma foi desenvolvida pela Niantic em parceria com a SuperAwesome, uma empresa que desenvolve ferramentas especiais para tornar certas aplicações mais amigáveis para crianças. Mesmo quando o jogo for acessado por meio do Pokémon Trainer Club, o sistema de log-in vai continuar funcionando para manter os pais mais tranquilos enquanto seus filhos jogam.

A Niantic Kids certamente vai ser bastante usada pelos pais de quem joga não apenas Pokémon GO, mas também os próximos títulos de realidade aumentada da Niantic, como o game com temática da franquia Harry Potter que vai seguir a mesma ideia do sucesso dos monstrinhos nos celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.