Netflix, Amazon, Hulu e companhia que se cuidem: quem está de olho no mercado de streaming e acaba de chegar investindo mundos e fundos em produções milionárias é a gigante da tecnologia Apple. Ao todo, mais de uma dezena de séries e programas de TV já foram anunciados – todos estrelados por grandes nomes do cinema e da TV, incluindo Steven Spielberg, Reese Witherspoon e Octavia Spencer.

Muita coisa segue sendo mantida em segredo, mas sabemos que a empresa já deu o pontapé inicial na produção de uma extensa lista de séries potencialmente incríveis. Para ajudar você a ficar por dentro do que vem por aí e decidir ao que vai assistir, nós listamos o que já sabemos sobre as 12 novas produções encomendadas pela Apple. Prepare-se, porque vem muita novidade boa pela frente.

1. Amazing Stories

A Apple vai produzir um reboot de Amazing Stories, série de fantasia e ficção científica de Steven Spielberg que foi ao ar pela primeira vez em meados dos anos 80. A promessa é “transportar a audiência a mundos maravilhosos através das lentes dos cineastas, diretores e roteiristas mais criativos da atualidade”. Spielberg será um dos produtores-executivos, ao lado de Adam Horowitz e Eddy Kitsis (Once Upon a Time).

Uma logo.

Em sua versão original, na década de 80, a produção teve apenas duas temporadas, mas que renderam bons resultados: Amazing Stories recebeu 12 indicações ao Emmy e levou nada menos do que cinco estatuetas. A Apple deve investir US$ 5 milhões em 10 episódios do reboot, que será produzido pela Amblin Television (fundada por Spielberg).

Bryan Fuller, que já era um nome certo na equipe de produção executiva da série, deixou o projeto por conta de diferenças criativas. Ao que tudo indica, quem vai dividir a responsabilidade com Adam Horowitz e Edward Kitsis, agora, é Hart Hanson, que já estava listado como coprodutor da série e vai ganhar mais autonomia para cobrir, ao menos em parte, a saída de Fuller. O elenco e a data de estreia de Amazing Stories ainda não foram divulgados.

2. Are You Sleeping?

Com Reese Witherspoon (Big Little Lies) na produção executiva e Nichelle Tramble (The Good Wife; Justified) na criação dos roteiros, Are You Sleeping? será um thriller dedicado a entender um comportamento bastante curioso: a obsessão dos norte-americanos por podcasts policiais dedicados ao relato de crimes reais. A ideia é desafiar os espectadores a refletirem sobre as consequências envolvidas no processo de tornar pública a discussão pela busca de justiça – tudo com base no best-seller homônimo de Kathleen Barber, sem edição brasileira.

Uma mulher sorrindo.

Serão 10 episódios com um elenco bastante variado, a começar pela talentosíssima Octavia Spencer, de Red Band Society. Outros nomes que vão estrelar a série são Lizzy Caplan (Masters of Sex), Aaron Paul (Breaking Bad), Ron Cephas Jones (This is Us), Elizabeth Perkins (Weeds), Mekhi Phifer (ER; Frequency) e Michael Beach (Sons of Anarchy). A Apple ainda não divulgou a data de estreia da produção.

3. Central Park

Se você acha que a Apple ficaria de fora do mercado de animação, está enganado. E mais: além de uma animação, Central Park será uma comédia musical dublada pelas vozes de um elenco de peso que vai do divertidíssimo Tituss Burgess (Unbreakable Kimmy Schmidt) a Kristen Bell (The Good Place), passando por Josh Gad (Assassinato no Expresso Oriente), Leslie Odom Jr. (Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais), Stanley Tucci (Fortitude), Daveed Diggs (Extraordinário) e Kathryn Hahn (Transparent).

Um homem levantando as mãos.

A série vai contar a história de uma família de cuidadores que moram e cuidam do parque nova-iorquino que dá nome à produção. Na trama, a família acaba salvando o local – e o mundo inteiro, depois – de uma ameaça que ainda não foi revelada. Duas temporadas já foram encomendadas (um total de 26 episódios), mas ainda não se sabe quando elas irão ao ar.

4. Dickinson

Sim, Emily Dickinson, uma das maiores poetas norte-americanas, vai ganhar uma série – mais precisamente uma série de comédia. Ambientada no século XIX, a produção vai abordar o amadurecimento e a batalha da autora para ser reconhecida em meio às dificuldades da época, incluindo o preconceito da sociedade e a rejeição da própria família em relação ao fato de Dickinson ser uma mulher à frente do seu tempo.

Uma mulher.

Apesar de ser de época, a série, escrita por Alena Smith (The Newsroom) e estrelada por Hailee Steinfeld (Bravura Indômita; A Escolha Perfeita 3), deve contar a história de Dickinson com tom e sensibilidade modernos. Os episódios terão meia hora e, ao menos por enquanto, não se sabe quantos foram encomendados. Também não há ainda uma data oficial para o seu lançamento.

5. Little America

Escrita e produzida pelo casal Kumail Nanjiani e Emily Gordon (ambos indicados ao Oscar por The Big Sick), Little America será uma série sobre a vida de imigrantes nos Estados Unidos. A produção vai se basear em histórias reais extraídas de uma coleção da revista norte-americana Epic – também intitulada "Little America" – inteiramente dedicada a narrativas de imigração.

Duas pessoas.

A ideia é contar essas histórias na TV de um jeito divertido e inspirador, lançando um olhar sensível sobre os relatos de vida de quem deixou o seu país para buscar uma vida melhor nos EUA, especialmente em um momento em que essas histórias se tornaram ainda mais relevantes. Além de Nanjiani (de origem paquistanesa) e Gordon, estão no time de produtores Lee Eisenberg e Alan Yang, cocriador de Master of None ao lado de Aziz Ansari. Os episódios terão a duração de meia hora, mas ainda não há informações sobre a data de estreia.

6. Little Voice

Produzida em parceria pela Warner Bros. e a Bad Robot (de J. J. Abrams), Little Voice está sendo definida como “uma carta de amor dedicada à musicalidade de Nova York”. A comédia dramática vai explorar os desgostos e as conquistas de quem tenta encontrar a própria voz no início da vida adulta – uma narrativa com a qual praticamente qualquer pessoa pode se identificar.

Uma mulher sorrindo.

J. J. Abrams será o produtor-executivo ao lado de Sara Bareilles, que também será a responsável pela parte musical da obra. O primeiro episódio será escrito, dirigido e produzido por Jessie Nelson (Uma Lição de Amor), mas, como na maioria dos casos das séries anunciadas pela Apple e listadas aqui, também não sabemos ainda quando Little Voice irá ao ar nem qual será o elenco – apenas a duração dos episódios: 30 minutos.

7. See

Escrita por Steven Knight (Coisas Belas e Sujas) e dirigida por Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas, A Esperança - Partes 1 e 2), See será um drama futurista sobre o qual não foram revelados muitos detalhes.

Um homem de óculos.

O que se sabe até agora é que a produção será ambientada em uma realidade à parte, assim como Westworld e Game of Thrones, por exemplo. Serão, ao que tudo indica, oito episódios. Ainda não há data de lançamento nem detalhes sobre o elenco da obra.

8. Um drama com Reese Witherspoon e Jennifer Aniston

Amigas na vida real, Reese Witherspoon (Big Little Lies) e Jennifer Aniston (Friends) vão se juntar para produzir e estrelar uma série sobre os bastidores de um programa de TV. Serão duas temporadas (20 episódios no total) dedicadas à história de um talk-show matutino baseada no livro "Top of The Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV", de Brian Stelter, sem edição brasileira.

Duas mulheres loiras.

Ainda que não se fale abertamente sobre isso, acredita-se que, se seguir à risca o livro de Stelter, a série deve usar como inspiração o programa Today, da rede norte-americana NBC. Sem data de lançamento nem elenco confirmado além de Witherspoon e Aniston, a série, que será escrita por Jay Carson (House of Cards), terá episódios de 1 hora.

9. Uma série de Damien Chazelle, de La La Land

Damien Chazelle fez tanto sucesso como roteirista e diretor de Whiplash e La La Land que ganhou carta branca da Apple para criar uma série completa antes mesmo de produzir um episódio piloto.

Um homem segurando um Oscar.

Detalhes como enredo, elenco, data de lançamento e tempo de duração de cada episódio ainda são um mistério, mas, considerando-se o fato de que Chazelle está produzindo First Man (obra biográfica sobre Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua), cuja estreia está prevista para 12 de outubro deste ano, é provável que sua série na Apple demore a sair.

10. Uma ficção científica de Ronald Moore, de Outlander

Quem também ganhou carta branca antes mesmo de produzir um piloto foi Ronald Moore, de Outlander e Battlestar Galactica. Moore terá a companhia de Matt Wolpert e Ben Nedivi (ambos de Fargo) para coproduzir uma obra que, pelo que se sabe até agora, vai explorar o que aconteceria se a corrida espacial tivesse continuado.

Um homem sorrindo.

Não há, ainda, detalhes sobre o título da série, quando ela será lançada nem quem vai compor o elenco, mas imagina-se que, por se tratar de uma série de ficção científica com temática espacial, a demanda por efeitos especiais será grande na pós-produção – o que faz com que o lançamento só seja possível, segundo estimativas, a partir de 2019.

11. Um thriller psicológico de M. Night Shyamalan

Um homem.

Outro nome que ganhou autonomia da Apple foi M. Night Shyamalan (Fragmentado; Corpo Fechado), que deve produzir um terror psicológico com ao menos 10 episódios de meia hora cada. Elenco e data de estreia ainda serão divulgados, mas já se sabe que os roteiros serão escritos por Tony Basgallop e que Shyamalan vai dirigir ao menos o episódio piloto.

12. Uma comédia inspirada em um livro

Também com carta branca da Apple, o Colleen McGuiness (30 Rock) e Reese Witherspoon (Big Little Lies) se uniram para produzir uma série de comédia inspirada no livro de contos "You Think It, I'll Say It", de Curtis Sittenfeld, lançado neste ano nos Estados Unidos.

Uma mulher de cabelo curto.

A produção da série ficará a cargo da Hello Sunshine, de Witherspoon, e não há, ainda, quaisquer detalhes sobre a data de estreia ou o elenco do programa. Kristen Wiig (Saturday Night Live) estava cotada inicialmente para o projeto, mas saiu por conflitos de agenda.

...

Isso é tudo o que já sabemos sobre as 12 novas séries encomendadas pela Apple para o seu novo serviço de streaming. E aí, quais são as suas apostas? Qual série chamou mais a sua atenção e por quê? Compartilhe suas preferências (e a sua expectativa, claro) com a gente nos comentários!

Via Minha Série

Cupons de desconto TecMundo: