Correios testa 'Avisos de Recebimento eletrônicos' para agilizar processos

1 min de leitura
Imagem de: Correios testa 'Avisos de Recebimento eletrônicos' para agilizar processos

Os Correios estão realizando testes-piloto para um novo serviço de Aviso de Recebimento eletrônico para o envio de documentos. Estamos falando de um Aviso de Recebimento eletrônico (e-AR), que está sendo disponibilizado desde outubro em 21 agências localizadas na cidade de São Paulo (SP).

Este projeto prevê uma plataforma mais sustentável na comprovação de recebimentos de itens enviados pelos Correios. Por captação de imagens de formulário e assinaturas, os entregadores podem enviar com mais velocidade as comprovações de entrega aos remetentes, que recebem os seus e-AR em tempo real.

De acordo com os Correios, uma das grandes vantagens disso está na “supressão  dos formulário físicos e a redução dos processos manuais decorrentes do tratamento e da distribuição de objetos qualificados, reduzindo custos da área operacional e diminuindo o tempo de atendimento em relação ao AR Convencional nas agências dos Correios”.

Nesta primeira etapa, o e-AR está disponível apenas para clientes de varejo. Somente após os testes é que serão avaliados os resultados para estudos de expansão do serviço para todo o país e para outras modalidades de envio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.