Conceito de sensor de incêndio futurista

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de sensor de incêndio futurista

Sensor de incêndio

Fonte da imagem: YankoDesign

Taewoong Kim e Chul Kim desenvolveram um conceito de sensor de incêndio que pode ajudar na prevenção de acidentes graves envolvendo fogo. Ele funciona tanto para alertar os moradores de qualquer ocorrência inesperada, quanto para neutralizar tais infortúnios.

A ideia é que o Kler Ejection, como é chamado, emite um sinal sonoro assim que capta qualquer aumento anormal de temperatura, ou presença de fumaça, para alertar os moradores do perigo eminente. Em seguida uma luz de emergência é acesa para o caso de queda de energia.

O próximo passo é a neutralização. O equipamento possui um reservatório no qual podem ser armazenadas substâncias capazes de acabar com a ameaça. Ainda não é certo qual material deve ser usado, já que a origem do fogo tem uma relação direta com a substância a ser usada para apagá-lo, ou seja, nem sempre somente água resolve.

O objetivo do dispositivo é diminuir a ocorrência de mortes em acidentes envolvendo fogo e principalmente aumentar a segurança em locais onde há crianças, já que estas têm menos possibilidade de agir com rapidez e eficiência durante um incêndio.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.