Céu da Ucrânia está cheio de OVNIs, diz pesquisa

2 min de leitura
Imagem de: Céu da Ucrânia está cheio de OVNIs, diz pesquisa
Imagem: Reprodução

De acordo com o site Motherboard, um novo artigo publicado pelo Observatório Astronômico de Kyiv afirma que milhares de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) estão voando pelos céus da Ucrânia e estão sendo observados pelos cientistas. A pesquisa foi realizada em parceria com a Academia Nacional de Ciências do país e revela um número excessivo de supostas "naves espaciais" na região.

O estudo foi publicado no formato de pré-print, ou seja, o material ainda não foi revisado por outros cientistas da área para ser publicado em uma revista científica.

Segundo a pesquisa, os UFOs (Unidentified Flying Object) são observados em diferentes locais da Ucrânia e pesquisadores ainda não entenderam a natureza dos objetos — atualmente, o fenômeno também é chamado de UAP (Unidentified Aerial Phenomena).

Vale destacar que essa não é a primeira vez que OVNIs são observados na Ucrânia e até existem alguns vídeos supostamente apresentando naves que estavam sobrevoando pela região. Um dos relatos afirma que um OVNI salvou tropas ucranianas ao destruir um tanque russo que estava prestes a atirar.

Aliens na Ucrânia?

O artigo Unidentified Aerial Phenomena I analisou dados do observatório Main Astronomical Observatory of Academy of Science of Ukraine. São descritos dois tipos de OVNIS observados pelos cientistas: o primeiro é intitulado de "fantasmas", pois ele é completamente preto e absorve a radiação ao seu redor; o segundo são os "cósmicos", diferenciados pelo seu forte brilho — mais forte que o fundo do céu.

Como os objetos eram muito rápidos e, no início, os pesquisadores não conseguiram capturar imagens do fenômeno. Contudo, eles criaram uma técnica especial para reduzir o tempo de exposição e taxa de quadros da câmera para conseguirem fotografar os OVNIs.

Aparentemente, as observações aumentaram muito após o início da guerra causada pela Rússia; a foto acima é considerada a melhor foto de um OVNI, registrada na Escócia.Aparentemente, as observações aumentaram muito após o início da guerra causada pela Rússia; a foto acima é considerada a melhor foto de um OVNI, registrada na Escócia.Fonte:  Reprodução 

“Desenvolvemos uma técnica especial de observação, levando em consideração as altas velocidades dos objetos observados. O tempo de exposição foi escolhido para que a imagem do objeto não mudasse significativamente durante a exposição. A taxa de quadros foi escolhida levando em consideração a velocidade do objeto e o campo de visão da câmera”, o artigo descreve.

As câmeras estavam posicionadas a cerca de 120 quilômetros de distância das observações e possibilitaram a visualização de diversos objetos não identificados. Contudo, o artigo não aborda a origem desses OVNIs.

Ou seja, eles ainda não são tratados exatamente como naves espaciais de outros mundos, apesar das incríveis velocidades dos objetos. De qualquer forma, os pesquisadores continuam afirmando que a natureza dos fenômenos ainda não é clara.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.