Intel anuncia nova geração de processadores com baixo consumo de energia

1 min de leitura
Imagem de: Intel anuncia nova geração de processadores com baixo consumo de energia

Há algum tempo, a Intel vem ensaiando uma nova investida no mercado de processadores com baixo consumo de energia, indicados para tablets, smartphones, notebooks e ultrabooks. Agora, durante a CES 2013, a empresa revelou a nova geração de processadores Ivy Bridge com podem proporcionar bom desempenho e não demandar tanto da bateria dos aparelhos.

Durante uma apresentação na CES 2013, a Intel anunciou a quarta geração de processadores para smartphones, tablets, notebooks e ultrabooks que devem demandar baixo consumo de energia. Enquanto chips atuais precisam de até 17 watts, os novos Ivy Bridge devem consumir, aproximadamente, 7 watts.

Os processadores, anteriormente conhecidos como Haswell, deverão prolongar a bateria dos aparelhos em que forem instalados, sem perder o poder de processamento dos modelos anteriores. Segundo a empresa, os processadores devem ser até cinco vezes mais poderosos que o chip Tegra 3, da NVIDIA.

A Intel informou que os novos chips devem chegar em breve ao mercado, sendo que o tablet Surface Pro, da Microsoft, deve ser equipado com o novo processador.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.