Intel deve apresentar nova versão dos processadores Ivy Bridge

1 min de leitura
Imagem de: Intel deve apresentar nova versão dos processadores Ivy Bridge

Slide com os novos processadores da Série Y (Fonte da imagem: Reprodução/VR-Zone)

O mercado de tecnologia está acostumado a trabalhar com vários desafios ao mesmo tempo. Enquanto precisam criar produtos cada vez menores, eles também devem apresentar sempre maior poder de processamento – isso, é claro, fazendo com que as suas máquinas consumam cada vez menos energia.

A Intel é uma das companhias que sempre trabalha tentando atender a todas essas exigências. De acordo com informações obtidas pelo site VR-Zone, a companhia deve lançar, já nos primeiros meses de 2013, uma nova leva de processadores: a “Y series”. E a grande novidade dos chips é o seu consumo reduzido de energia.

O site VR-Zone teve acesso a um slide da Intel, no qual é possível visualizar os novos modelos e seus respectivos detalhes de funcionamento. O destaque fica para o fato de que os cinco novos modelos trabalham em um intervalo de 7 até 13 watts, podendo funcionar em consumo ainda menor, chegando ao limite de somente 10 watts.

Fora o modelo mais simples, o Intel Pentium 2129Y (que trabalha com Intel HD Graphics), todos os outros chips funcionam com o processador gráfico Intel HD Graphics 4000. Confira alguns dados sobre os cinco modelos dos novos processadores Intel Ivy Bridge Y series:

  • Intel Pentium 2129Y: 1,1 GHz e 2 MB L3 cache;
  • Intel Core i3-3229Y: 1,4 GHz e 3 MB L3 cache;
  • Intel Core i5-3339Y: 1,5 GHz, Turbo Boost até 2,0 GHz e 3 MB L3 cache;
  • Intel Core i5-3439Y: 1,5 GHz, Turbo Boost até 2,3 GHz e 3 MB L3 cache;
  • Intel Core i7-3689Y 1,5 GHz, Turbo Boost até 2,6 GHz e 4 MB L3 cache.

Foco na mobilidade

Especula-se que o lançamento venha para ajudar a Intel a conquistar mais espaço em um mercado no qual a companhia ainda não é relevante como outras empresas: os gadgets móveis. Os processadores poderão ser utilizados em notebooks de baixo desempenho e, principalmente, em tablets que venham a trabalhar com o Windows 8.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.