QualityTime mostra quais apps você mais usa e sugere 'dieta digital'

1 min de leitura
Imagem de: QualityTime mostra quais apps você mais usa e sugere 'dieta digital'

Será que você passa tempo demais vendo as atualizações das redes sociais, gerenciando fazendas e exércitos em games ou até desbloqueando a tela vezes demais durante o dia? Se você precisa de dados (e de um puxão de orelha) para ficar assustado e começar a controlar o período de uso no tablet ou smartphone, saiba que existe um app para isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trata-se do Quality Time, que pode ser resumido como um aplicativo de gerenciamento de rotina. Disponível para Android, ele faz um monitoramento sobre quanto tempo você gasta com o seu smartphone, especificando até quais são os apps mais utilizados, quanto tempo ele fica aberto e quantas vezes ele foi acionado.

Os relatórios são gerados em tempo real e podem ser separados por dias, semanas ou meses. A ideia principal é conscientizar quem não desgruda das telinhas e perde foco ou conversas de verdade enquanto está checando o aparelho. O destaque do QualityTime, entretanto, é a criação de alertas. Não quer virar o dia jogando, mas não sabe se controlar? Basta configurar um alarme para tocar depois de uma ou duas horas de uso contínuo, por exemplo.

Ele pode até apitar depois de você desbloquear o aparelho um certo número de vezes, indicando que é hora de deixar o dispositivo de lado e ir fazer alguma coisa no mundo real. É claro que, assim como o despertador do seu relógio, é possível ignorar o alerta e continuar jogando — se a sua consciência permitir, claro.

O QualityTime está disponível em português e exige Android 4.0 ou superior para funcionar. Clique aqui para fazer o download gratuito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.